Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | O Facebook está se inclinando aos conteúdos

O Facebook está se inclinando aos conteúdos

O Facebook está se inclinando aos conteúdos Os rumores andaram a circular durante vários meses. Era quase certo e sabido que o Facebook estava a trabalhar numa forma de conseguir alojar conteúdos dentro da sua rede, garantindo assim que conseguia cativar ainda mais os utilizadores, mantendo-os mais tempo dentro dentro da rede social.Os Instant Articles… Continuar lendo O Facebook está se inclinando aos conteúdos

PorSinalizeWeb

O Facebook está se inclinando aos conteúdos

Os rumores andaram a circular durante vários meses. Era quase certo e sabido que o Facebook estava a trabalhar numa forma de conseguir alojar conteúdos dentro da sua rede, garantindo assim que conseguia cativar ainda mais os utilizadores, mantendo-os mais tempo dentro dentro da rede social.
Os Instant Articles foram apresentados ontem pelo Facebook e revelam tudo o que se vinha a dizer. Para já ainda estão limitados ao iPhone e a um conjunto bem definidos de criadores de conteúdos.

O Instant Articles é a forma que o Facebook encontrou para disponibilizar conteúdos dedicados para os seus utilizadores, conseguindo que estes tenham acesso imediato a toda a informação, evitando também que os utilizadores tenham de sair da rede e que tenham de esperar que os sites carreguem.

Desta forma conjugam-se várias vontades, congregando num mesmo local os criadores de conteúdos, os utilizadores e a máquina de publicidade do Facebook, que tem aqui um papel importante.

É esta publicidade que vai cativar estes produtores a colocarem os seus conteúdos directamente no Facebook, conseguindo arrecadar um mínimo de 70% do valor pago pelos anunciantes, que sobe aos 100% caso sejam estes a conseguir a publicidade.

Mas o Instant Articles é também uma plataforma especializada de produção de conteúdos onde vai ser possível usar muitos elementos multimédia, sendo estes explorados ao máximo e tendo destaque especial.

Do lado dos utilizadores, que vão consumir estes conteúdos, o acesso é mais rápido e mais integrado com a própria rede social. É menor o volume de dados a serem transferidos porque tudo vai estar dentro do Facebook e reduzido apenas aos elementos que são necessários e essenciais.

São conteúdos ricos e cheios de elementos que vão cativar, como vídeos, imagens e mapas que podem ser aumentados e explorados de forma muito mais útil.

Os primeiros conteúdos do Instant Articles vão ser fornecidos por um grupo restrito de produtores, de onde se destacam o New York Times, o Buzzfeed e a National Geographic.

Para já o Instant Articles está limitado às plataformas móveis e em especial ao iPhone. O suporte será expandido no futuro a outros sistemas.

Contrariamente ao que seria esperado o Facebook não vai dar prioridade á apresentação dos artigos do Instant Articles nos feeds dos utilizadores. Terão de ser estes a gerar tráfego e interesse em cada artigo para que estes subam dentro da rede.

Esta é uma forma inteligente que o Facebook encontrou para que os produtores de conteúdos estejam dentro da sua rede social, conseguindo não apenas a tão desejada publicidade mas também a visibilidade que estes necessitam junto dos utilizadores.

Numa Internet que cada vez assenta em acessos de dispositivos móveis, esta é também uma forma de acelerar o acesso aos conteúdos e poupar no volume de dados que são necessários transferir.

Se querem testar o Instant Articles precisam de ter instalada a mais recente versão da aplicação Facebook num iPhone e acederem à página dedicada a eta novidade.

Podem também explorar o vosso feed e procurar por qualquer um destes novos artigos, que depressa se vão destacar, dada a sua forma única e personalizada de serem apresentados.

fonte:eshowmagazine

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside