Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | O gerenciamento do estoque da loja virtual

O gerenciamento do estoque da loja virtual

27 de Maio de 2015
Por SinalizeWeb

O gerenciamento do estoque da loja virtual

Algumas plataformas são integradas ao sistema de estoque, que é atualizado instantaneamente.
Gerenciar o estoque virtual confrontando com estoques reais muitas vezes é difícil sem um sistema integrado e robusto. Dessa forma, uma maneira prática de não se ter problemas com compras de produtos em falta no estoque é gerenciar apenas os itens em falta. 

Você poderá informar ao sistema que possui milhares de unidades de um produto (9.999 unidades) e não se preocupar tão cedo com a falta e indisponibilidade dos mesmos no site.

Então, você precisa apenas “zerar” a quantidade em estoque dos produtos que realmente acabaram, preferencialmente no mesmo dia em que isso ocorrer. Geralmente, existe uma pessoa com a tarefa de “estoquista” que deve repassar essa informação ou acessar o sistema. 

Algumas empresas não têm problemas com este tipo de operação pois vendem sob encomenda ou nem possuem estoque físico, comprando diretamente do fabricante para repassar ao cliente somente quando a compra é feita.

Algumas plataformas são integradas ao sistema de estoque, que é atualizado instantaneamente. Após realizar a confirmação de pagamentos do dia, é hora de enviar os produtos pagos para os respectivos clientes.

Dependendo do parceiro logístico, você receberá um código de rastreamento ou um procedimento de cadastro da demanda de entrega deverá ser acionado. Este procedimento deverá ser confirmado. Algumas plataformas enviam e-mail ao cliente com o código de rastreamento.

Fonte: Sebrae

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade