Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | O que são Spam Traps e como evitá-los

O que são Spam Traps e como evitá-los

O que são Spam Traps e como evitá-los A caixa de entrada de e-mails é um território precioso e os profissionais de e-mail marketing estão se esforçando para garantir uma boa entregabilidade de suas campanhas. Não é surpresa, no entanto, que os spammers estão lutando para chegar lá, também.Mas o que dizer das pessoas entre… Continuar lendo O que são Spam Traps e como evitá-los

PorSinalizeWeb

O que são Spam Traps e como evitá-los

A caixa de entrada de e-mails é um território precioso e os profissionais de e-mail marketing estão se esforçando para garantir uma boa entregabilidade de suas campanhas. Não é surpresa, no entanto, que os spammers estão lutando para chegar lá, também.

Mas o que dizer das pessoas entre os profissionais e os spammers? Aqueles que fazem um bom programa de e-mail marketing, mas não estão limpando suas listas. Ou aqueles que geram a maior parte das listas opt-in, mas foram pressionados por seu chefe para comprar uma lista ou duas. Eles sofrerão as mesmas consequências que os spammers?

Se atingir um spam trap… sim, eles podem.

O que são spam traps?

Spam trap é uma ferramenta que os provedores de e-mail utilizam para identificar e rastrear enviadores de spam. São endereços de e-mail que não deveriam receber e-mails e alertam para os provedores que o remetente pode ser um spammer ou uma empresa que não segue as boas práticas e e-mail marketing. Se você for sinalizado em um desses é extremamente difícil conseguir entregabilidade em caixas de entrada nesse provedor.

Existem dois tipos de spam traps: os puros e os reciclados. Spam traps puros são os piores para sua reputação de remetente, o que torna extremamente difícil entregar em caixa de entrada se você for pego enviando para um. Por que são tão ruins? Porque spam traps puros são endereços de e-mail criados com o único propósito de identificar spammers. Em outras palavras, não há nenhuma razão porque qualquer remetente deveria ter esse endereço de e-mail.

Spam traps reciclados, por outro lado, são endereços que já foram ativos em algum momento. Isso significa que eles foram assumidos pelos provedores após um período de desuso ou inatividade. Nesse momento, os provedores entregarão uma notificação de hard bounce para as plataformas de e-mail marketing para que saibam que estão enviando para uma conta inativa. É nesse ponto que se deve remover o endereço de e-mail de sua lista. Algumas empresas, no entanto, não o fazem e é assim que serão afetados. Depois de um período, os provedores deixam de entregar as notificações de hard bounce e convertem esses endereços de e-mail em spam traps. Se você continuar enviando e-mails para esse endereço, cairá na armadilha e terá sua reputação prejudicada.

spamtraps
O que acontece se você for pego em um spam trap?

Depende de qual tipo de spam trap você for pego. Se for em um spam trap puro, seu endereço de IP e, provavelmente, o seu domínio será bloqueado imediatamente. Se o seu endereço IP é atingido por um spam trap puro, pode levar de 6 meses a um ano para recuperar a reputação de bom remetente.

Se for um spam trap reciclado, você não será imediatamente enviado para o nono círculo do inferno do e-mail marketing. É mais provável que você seja direcionado para a pasta de lixo eletrônico, inicialmente. Os provedores irão acompanhar para ver se você continua enviando para esse endereço. Se você fizer isso, é sinal de que você provavelmente não tem tido um relacionamento com essa pessoa por um tempo, e sua prática de higiene de base de dados é fraca. Isso pode levá-lo a não somente cair em caixa de spam, mas despencar sua taxa de entregabilidade.

Você poderia ter um spam trap em sua lista?

Talvez.

Se você já fez algum dos itens a seguir, é possível que você tenha um spam trap em sua lista que poderia impactar na sua capacidade de entrega de e-mail:

Comprou uma lista de e-mail. Os endereços de e-mail em uma lista comprada podem ser extremamente antigos, aumentando a probabilidade de eles já terem se transformado em spam traps reciclados. Além disso, os endereços de e-mail podem ter sido colhidos em páginas da web e portanto, podem conter os temíveis spam traps puros.
Iniciou o envio de e-mails para uma parte muito antiga da sua lista. Se você começar a enviar e-mail para pessoas que não tenha contactado a anos, muitos desses endereços de e-mail podem ter sido desativados e se transformados em um spam trap reciclado.
Enviou campanhas para assinantes inativos. Você também pode ter problemas com contatos relativamente novos, se eles não estiverem engajados com o seu conteúdo. Muitas empresas podem ter problemas com spam traps mesmo enviando para contatos opt-in, mas que na verdade não ativos. Pense nisso: você pode optar por receber newsletter hoje mas abandona seu e-mail no próximo mês. Esse e-mail pode se transformar em… um spam trap! Por isso é fundamental manter sempre um controle dos assinantes inativos, sejam eles novos ou antigos na base. Dessa forma, você será capaz de removê-los de sua lista de e-mail para evitar problemas futuros.
Se você perceber que suas taxas de entrega estão caindo, não tem recebido taxas de hard bounce e seu engajamento com os assinantes está baixo, você pode estar sofrendo as consequências de ter atingido um spam trap.

Como evitar spam traps?

A resposta é chata mas simples: não obter endereços de spam trap em sua lista.

Isso significa não comprar listas de e-mail, remover os hard bounces automaticamente, continuamente segmentar sua base e manter um bom programa de envios ativos/inativos, visando envolver os engajados e remover os inativos. Você também deve ter certeza de manter uma lista negra organizada. Dessa forma, se você mudar seu fornecedor de e-mail marketing, evitará envios acidentais para contatos que já foram removidos.

Estas são as únicas maneiras eficientes para prevenir spam traps. Se você já tem spam traps em sua lista, você está em uma situação mais precária, mas há recursos para reverter o caso.

Fonte: Splio

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside