Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

O uso do contexto na publicidade mobile

09 de Outubro de 2015
Por admin

O uso do contexto na publicidade mobile

O mundo da publicidade mobile vai muito além da simples divulgação de anúncios através da internet. Justamente por se tratar de um meio difuso, do qual pessoas com perfis de consumo completamente diferentes fazem parte, a grande sacada dos mobile ads deve ser o contexto, que fornece base para que uma propaganda faça sentido em momentos específicos da rotina do usuário. Compreender o contexto é entender a situação em que o público alvo se encontra, sendo este uma audiência que já foi assumida. O foco, portanto, está no instante que a publicidade irá se comunicar com os receptores.

O momento em que se encontra o usuário é analisado com base na dupla “ambiente e atividade”. O efeito do recebimento do anúncio dependerá de como e quando ele for veiculado e, por isso, é necessário levar em conta a série de estímulos recebidos e a condição em que se encaixa o consumidor.

Fique atento:

Ambiente:

O local em que o usuário está no momento em que recebe um anúncio dá margem para todo tipo de distração ou condição adversa – muita ou pouca luz, situação calma ou agitada, silêncio ou barulho – que podem interferir na maneira como ele absorve a mensagem.

Atividade:

Quase sempre o uso dispositivo móvel acontece em comunhão com alguma outra atividade. Caminhar, comer, fazer compras, dirigir, assistir TV ou esperar o ônibus são situações que precisam ser levadas em consideração.

O momento em que se encontra o usuário é analisado com base na dupla “ambiente e atividade”.

Um exemplo em que é preciso, mais do que nunca, observar esses detalhes, seria uma campanha produzida para promover seguros automotivos, considerando pessoas dentro de concessionárias de veículos. Tendo como base a situação em que estava o usuário, torna-se possível veicular um anúncio adequado ao contexto daquele determinado momento.

A publicidade precisa, portanto, estar diretamente ligada ao público e o seu momento e os mobile ads são a maneira mais prática e eficaz de chegar a uma solução. Aliados à localização indoor, permitem que a publicidade caminhe lado a lado com o consumidor, sabendo não somente o seu perfil de comportamento, mas o seu interesse em tempo real, relacionado ao momento em que se encontra.

Fonte: Digitalks

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Agende sua Consulta Técnica

Um de nossos Especialistas irá lhe retornar.

Política de Privacidade

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade