Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Conceitos chave do marketing digital

Os conceitos chave do Marketing Digital

Cada ramo profissional ou mercadológico possui suas especializações, conceitos e ferramentas. Com o marketing digital, não poderia ser diferente, já que a área possui seus próprios termos, que muitas vezes podem soar estranhos e diferentes, mesmo para pessoas com afinidade no ramo. Esses conceitos chave do marketing digital podem pegar muitos desavisados, ou até mesmo… Continuar lendo Os conceitos chave do Marketing Digital

PorSinalizeWeb

Cada ramo profissional ou mercadológico possui suas especializações, conceitos e ferramentas. Com o marketing digital, não poderia ser diferente, já que a área possui seus próprios termos, que muitas vezes podem soar estranhos e diferentes, mesmo para pessoas com afinidade no ramo. Esses conceitos chave do marketing digital podem pegar muitos desavisados, ou até mesmo deixar tudo confuso.

Os Conceitos chave do Marketing Digital

Separamos alguns conceitos essenciais para entender melhor como funciona o marketing digital.

Persona

Diferente de estratégias mais convencionais, o Marketing Digital trabalha com o conceito de personas, que nada mais são do que perfis semifictícios, baseados em características demográficas (nome, idade, gênero, escolaridade, etc.) e comportamento (gostos, preferências, aspirações, frustrações, etc.) dos consumidores reais, e que busca representar o seu comprador ideal. Esse conceito permite criar ações mais segmentadas e direcionadas para o público certo, de forma a poupar tempo e dinheiro.

Inbound Marketing

O objetivo é atrair os clientes gradualmente até a marca e seus serviços, tudo feito por meio da publicação de conteúdos relevantes, ao invés de interromper os consumidores no seu dia a dia. Para isso, usa estratégias de quatro etapas: atração, conversão, fechamento e encantamento.

Lead

São basicamente oportunidades de negócio, que se mostram na forma de contatos e potenciais clientes que, através de uma estratégia de Inbound Marketing, disponibilizam suas informações chave (e-mail, nome, etc.), o que permite identificar os seus compradores em potencial e oferecer a eles informações relevantes, preparando para o momento de compras.
É comum que o lead seja recheado com mais conteúdos e informações através do funil de venda, o que pode ser útil para os clientes.

Funil de Vendas

Também conhecido como “Jornada do Consumidor”, o funil de vendas consiste em etapas pelas quais um cliente passa durante o processo de compra, desde o devido entendimento de uma situação, passando pelo processo de cogitar a possibilidade de compra, até a decisão final.
Existem três fases do funil de vendas: Topo do Funil (ToFu), Meio do Funil (MoFu) e Fundo do Funil (BoFu).
Cada uma das etapas possui uma estratégia de conteúdo diferente. No topo do funil são usados conteúdos introdutórios, cujo o objetivo é transformar o visitante em um lead. No meio do funil, os conteúdos são mais aprofundados e tem o objetivo de fortalecer o relacionamento com o usuário, além de gerar demanda pelo produto ou serviço. Já no fundo do funil, o aspecto está próximo da compra e os conteúdos devem tirar dúvidas específicas, além de quebrar objeções e mostrar estudos de cada caso.

Landing Page

Pode ser considerada como uma “página de aterrissagem” já que atua como filtro de público e porta de entrada para os visitantes de um site ou outra página.
São as páginas que capturam os leads, sendo totalmente engajadas em conversão. A ideia é que essas páginas sejam responsáveis por oferecer um conteúdo ou material valioso e em troca disso, os visitantes mais interessados deixam suas informações de contato. No marketing digital, costuma ter um objetivo de conversão específico, como vendas ou geração de leads.

SEO

Sigla para “Search Engine Optimization” ou “otimização para mecanismos de busca”.
Consiste na prática de adequar um website para ser mais rapidamente, facilmente e devidamente indexado pelo Google ou outros métodos de busca. São esses pequenos métodos que contribuem para melhorar o potencial de rankeamento de páginas e conteúdo, ajudando a cumprir os principais pré-requisitos exigidos pelas plataformas de pesquisa
Por meio de estratégias de SEO, um site pode conquistar uma melhor posição nas pesquisas, obtendo mais tráfego vindo das buscas orgânicas.
Leia mais sobre SEO!

CTA

CTAs (“Call to Action” ou “Chamada para a ação”) consistem em ordens de incentivo, que direcionam a ação que os usuários devem cumprir ao visitar uma página, para que dessa forma, sejam incentivados a tomar determinadas medidas, como clicar em um link, baixar um material ou fazer a inscrição para um evento, por exemplo. Dessa forma, o usuário continua no fluxo do funil de vendas e chega ao momento de compra preparado para o consumo.

Fluxo de Nutrição

É o nome dado a um processo de automação de Marketing cuja ação do usuário é o gatilho para um fluxo de mensagens, normalmente por e-mail. Essas mensagens tem o objetivo de ajudar o visitante a caminhar pelo funil de vendas.
Gostaria de saber mais sobre marketing digital? Entre em contato com o time da Sinalizeweb e saiba mais sobre como seu negócio pode se beneficiar muito com marketing digital inteligente.


AbuAmir é tecnólogo em Engenharia Mecânica, bacharel em Matemática com Especialização em Ciências Atuariais, trabalha com search desde 1999. Com mais de 400 projetos atendidos, AbuAmir lidera a área de produtos na SWTecnologia.tech

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside