Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Panorama geral de marketing multi-canal

Panorama geral de marketing multi-canal

06 de Novembro de 2014
Por SinalizeWeb

Panorama geral de marketing multi-canal

Hoje em dia o que mais existem são canais para nos comunicar com nossos clientes, e aqui vai uma visão bem direta sobre quais canais funcionam para seu negócio. Essa semana vi um diagrama feito pelo grande Chris Lake (@lakey), e me senti na obrigação de compartilhá-lo com vocês.

O diagrama de Euler é composto por 4 pilares: Online, Offline, Vendas e Marca (awareness, share of mind, share of heart, basicamente a parte institucional do marketing, onde o objetivo primário não é a venda) e os respectivos canais mais indicados para cada tipo de negócio/objetivo.

Detalhe para quando falamos sobre métricas: no mundo offline/marca a maioria das métricas exigem do analista extrapolar, muito é baseado em pesquisas e amostragens não tão precisas, a arte da probabilidade é necessária. Por outro lado, quando falamos do mercado digital as métricas são muito mais precisas, dependendo do seu tagueamento conseguimos colocar casas decimais nos seus indicadores.

Em relação a dados, o mundo offline não se preocupa tanto em clusterizar o público-alvo, obviamente você não vai fazer uma ação no programa da Fátima Bernardes para vender pneus e chave de roda, mas o que quero dizer é que quando lidamos com o mundo digital, trabalhamos com indicadores muito mais dirigidos por resultado, somos cobrados por CTR, CPA, CPI, entre outros.

Destaque para o ‘MOBILE’: esse é o canal que conecta tudo, é no seu celular que você vai checar o site que você ouviu no rádio quando o semáforo fechar. É na sua tablet que você vai pesquisar o blazer que a Lilian Cabral usou no capítulo de hoje da novela, então trate de dar uma atenção especial para esse canal em todas suas decisões: em pouco tempo ele tomará conta de tudo e de todos.

Essa é uma visão bastante genérica do conceito de marketing, devido a gigantesca complexidade do omni-channel acreditamos que em termos genéricos é assim que vemos o marketing multi-canal no mundo.

Fonte: E-Next

www.sinalizeweb.com.br


Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade