Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Por que sua taxa de abertura de e-mails não melhora?

Por que sua taxa de abertura de e-mails não melhora?

Por que sua taxa de abertura de e-mails não melhora? Uma das principais métricas para medir o sucesso de uma campanha de e-mail marketing é a taxa de abertura. Mas se ela estiver baixa, você sabe o que fazer para mudar este cenário?Se você respondeu “Melhorar o assunto do meu e-mail”, já te adianto que… Continuar lendo Por que sua taxa de abertura de e-mails não melhora?

PorSinalizeWeb

Por que sua taxa de abertura de e-mails não melhora?

Uma das principais métricas para medir o sucesso de uma campanha de e-mail marketing é a taxa de abertura. Mas se ela estiver baixa, você sabe o que fazer para mudar este cenário?

Se você respondeu “Melhorar o assunto do meu e-mail”, já te adianto que o texto é responsável por uma pequena parcela de culpa do porquê sua taxa de abertura estar baixa.

Calma! Não estou dizendo que o assunto e o conteúdo não são importantes, mas antes disso a sua preocupação tem que ser se sua mensagem está chegando na caixa de entrada do destinatário. Ou seja, além das boas práticas de redação você precisa checar se os servidores SPF, DKIM e CNAME estão bem configurados e se a sua base é qualificada.

Ter muitos e-mails em sua base não quer dizer que ela é qualificada. O mais importante é ter uma base limpa e atualizada com clientes que sejam opt-ins e interessados em sua marca ou no seu conteúdo. Existem diversos meios para captar esse público, veja aqui algumas dicas de como fazer isso.

Além de tudo isso é necessário entender as métricas que os principais ISPs (Internet Service Provider) analisam para verificar se a sua empresa está “fazendo a coisa do jeito certo”. O Hotmail, por exemplo, possui uma lista de Super Usuários, chamada SRD.

Um usuário SRD recebe e-mails de diferentes marcas e sinaliza se este é spam ou não. Se o volume de SRD negativo for alto, o provedor entende que sua empresa está agindo de má fé e passa a entregar a maioria de seus e-mails na caixa de spam ou, pior ainda, bloqueia os seus envios.

Já o Gmail se preocupa muito mais com o nível de engajamento da sua base. Em outras palavras, o provedor analisa as ações do seu público em relação ao seu e-mail, taxa de abertura, quantidade de cliques, quem te favoritou, encaminhamentos, marcar como remetente confiável, rolagem até o final, entre outros. Mas também pontua negativamente quando alguém deleta sem ler, marca como spam ou não clica nos e-mails.

Depois de deixar tudo isso em ordem, se você tiver um assunto chamativo e um HTML bem montado, é certo que os resultados das suas campanhas de e-mail marketing serão muito melhores, suas vendas vão aumentar e o engajamento do seu usuário também.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside