Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Por uma boa gestão da logística

Por uma boa gestão da logística

29 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Por uma boa gestão da logística

A entrega – e toda a cadeia de atividades que envolvem a sua realização – é um ponto sensível no e-commerce. Afinal, quem compra online quer comodidade e facilidade. Se o pedido atrasa ou, pior, ele não recebe a informação necessária sobre o status na loja, há uma grande chance da falha ser um prejuízo.

Por envolver processos complexos, a logística exige planejamento, implantação e controles permanentes – o que dá vantagem a quem usa uma boa plataforma e sabe aproveitar todos os seus recursos.

A automação é um ponto importante no processo. Pense em como integrar os sistemas de WMS, back-office e plataforma, além do código de acompanhamento das transportadoras. O objetivo, aqui, é deixar a informação disponível em tempo real para o seu SAC.

Atenção e controle

A expedição também é o lugar onde podem acontecer fraudes na sua empresa. Se o colaborador pode errar, também pode acontecer erro de má fé. Por exemplo, um conhecido do colaborador compra um celular “baratinho” e embrulha um iPhone de última geração.

Muitos casos ocorrem antes dos itens serem armazenados. Os itens ficam do lado externo da DOCA (destinado ao embarque e desembarque de produtos), onde alguns “funcionários” criam uma organização criminosa na sua empresa com os fornecedores e prestadores de serviços, e você só vai descobrir quando realizar o inventario anual.

Por isso é importante ter um ótimo controle de saída de estoque, CFTV (circuito fechado de TV) e uma área de prevenção de perdas, para ajudar a controlar e realizar a gestão do seu estoque.

A prevenção de perdas deve realizar auditoria aleatória nos itens expedidos versus nota fiscal, abrindo e conferindo as embalagens (itens, volumes e valores).

Caso seja possível, tenha uma área para segregação dos itens de alto valor agregado (com grades e telas, CFTV); controle de identificação (com a assinatura se possível); acesso (entrada e saída). Caso aconteça um furto ou extravio existirá uma lista das ultimas pessoas que estiveram no estoque restrito, facilitando a identificação.

É de total importância sempre ter um funcionário de confiança nas docas. E o responsável pela operação realizar periodicamente a atividade da prevenção e perdas para testar confiabilidade das amostras. Ter um monitor na sua estação de trabalho com CFTV (circuito fechado de TV) para acompanhamento real do pessoal. Afinal, o estoque é o capital da empresa.

Portanto, a confiança é de total importância, o capital humano sempre vai estar à frente da tecnologia, não deixe seu estoque a mercê de funcionários que não tenham conquistado sua confiança, realize gestão e controles para garantir a detecção do problema no início.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade