Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Procurando emprego na área de TI?

Procurando emprego na área de TI?

07 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Procurando emprego na área de TI?

Startup utiliza software inteligente e aposta em Big Data
Você, profissional da área de TI, busca um novo trabalho, mas não sabe onde encontrar? Já ouviu falar da startup brasileira Go Talent 
Ela faz um cruzamento de dados entre vagas de emprego cadastradas por empresas em seu serviço e os currículos dos seus usuários.
“Somos profissionais de TI falando com profissionais de TI. O que nos permite fazer uma análise melhor do candidato”
Para começar a usar o serviço, é preciso que o profissional faça um cadastro com suas informações pessoais e profissionais, além de seus interesses. Os cadastros podem ser feitos tanto no site do serviço quanto na versão beta para Android.

Ao mesmo tempo, as empresas que estiverem com vagas de TI abertas podem cadastrá-las na Go Talent. Além das informações sobre a empresa e os requisitos da vaga, devem ser informados o regime de contratação e o salário.

A Go Talent então faz o cruzamento dessas informações, e quando os interesses e currículo de um usuário são compatíveis com uma vaga, é feito um “match”. Para cada uma das ofertas de emprego, o serviço mostra para o usuário o nível da compatibilidade dele com a oferta de emprego. Esse número pode variar de 0 a 100%.

Se o usuário encontrar uma vaga adequada, poderá se candidatar a ela. A partir daí, a entrevista será feita em videochamadas.

Go Talent x agência de emprego comum
Segundo Edinor Junior, diretor de Operações da startup, eles não se veem como uma agência de emprego, e sim como facilitadores de um processo. 

“É importante frisar que não buscamos substituir o setor de RH de uma empresa, mas sim auxiliá-los na comunicação com o profissional e na escolha do profissional certo.

O profissional de TI tem peculiaridades que muitas vezes fogem ao conhecimento do recrutador comum, via de regra os processos de recrutamento liderados por empresas de RH convencionais acabam sendo frustrantes para o profissional e demasiadamente longos para as empresas, por isso gostamos de salientar que somos profissionais de TI falando com profissionais de TI. O que nos permite fazer uma análise melhor do candidato e quebrar paradigmas do processo como um todo.

Além disso, desenvolvemos um software único no mercado, capaz de gerenciar todo o processo, do anúncio da vaga até a contratação do profissional. Entre as ferramentas que temos em nossa plataforma contamos com vídeo entrevista – diminuindo tempo e custo para o recrutador – e um sistema de captação ativa de profissionais por meio de análise de Big Data que busca os profissionais com maior compatibilidade para a vaga em questão”, conta. 

Fonte: Wide

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade