Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Quais são os aspectos positivos da alta do dólar para o seu negócio?

Quais são os aspectos positivos da alta do dólar para o seu negócio?

19 de Outubro de 2015
Por SinalizeWeb

Quais são os aspectos positivos da alta do dólar para o seu negócio?

Dois mil e quinze vem sendo um ano e tanto para os empreendedores. Com a crise na economia brasileira, o gerenciamento do próprio negócio tem sido cada vez mais desafiador.

Felizmente, todo momento de instabilidade traz consigo oportunidades. Como é o caso da recente alta do dólar. A moeda americana está bastante valorizada enquanto o real perde parte do seu valor.

Você deve estar se perguntando como exatamente isso é bom e eu vou explicar. Com o dólar alto, os consumidores ficam retraídos – comprar no exterior já não é mais uma boa ideia e a solução é recorrer ao mercado interno.

Comprar determinado produto nos Estados Unidos não vale muito à pena, já que quando o consumidor faz a conversão para o real, os valores (dos EUA e Brasil) acabam por ficar parecidos.

Então, entre comprar lá ou aqui, o consumidor prefere a comodidade de comprar no seu próprio país, de receber seu produto mais rápido e não correr o risco de ter o produto taxado pela Receita Federal.

Além disso, o atual cenário pede a revisão na precificação dos produtos. Realmente, é difícil trabalhar com valores muito baixos quando tudo está tão caro mas, se seu fornecedor ou matéria-prima é nacional, aproveite para tornar seus preços mais competitivos.

Quem importa mercadorias não tem essa oportunidade, afinal sofre a influência direta do mercado externo. Já quem exporta ou vende internamente produtos nacionais, pode ver na alta do dólar uma ótima notícia.

Um dos segmentos que pode se dar bem com a alta da moeda norte americana é o turismo. Viajar para o exterior não está compensando, então os brasileiros estão procurando destinos nacionais para passar as férias.

As operadoras e os e-commerces de turismo podem aproveitar a oportunidade e fomentar o turismo nacional. Apostar na oferta de pacotes também é uma solução.

Na prática, o atual cenário econômico pede soluções criativas. Não está fácil para ninguém e, como sempre, os mais arrojados saem na frente. Crie promoções, reajuste seus preços, diferencie seu atendimento e não se deixe abater. A crise é muito maior para quem não pensa além.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Agende sua Consulta Técnica

Um de nossos Especialistas irá lhe retornar.

Política de Privacidade

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade