Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Quando as entregas no mesmo dia irão decolar?

Quando as entregas no mesmo dia irão decolar?

15 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Quando as entregas no mesmo dia irão decolar?

Falar em entregas que são realizadas no mesmo dia parece uma ideia irresistível, mas, ao mesmo tempo, irreal para boa parte das empresas. Mas não por falta de apelo. Existem certos nichos de mercado que demandam essa modalidade de entrega mais que outros, como por exemplo, uma farmácia — que precisa entregar seus produtos no mesmo dia em que são solicitados.

Por outro lado, o imediatismo das pessoas associado à soluções rápidas, que são cada vez mais oferecidas pelas empresas de e-commerce, faz com que os consumidores desejem receber seus produtos com o menor tempo possível.

Pensando nisso, decidimos criar esse post para falar mais sobre as entregas no mesmo dia e quando elas finalmente vão decolar no Brasil. Confira!

Aplicações

A princípio, a entrega no mesmo dia é um recurso necessário para determinadas áreas de negócio, no caso da farmácia, como citamos mais acima, produtos perecíveis e até mesmo empresas que possuem um público A (que são extremamente exigentes e demandam um atendimento diferenciado).

Além disso, existem as empresas que desejam efetuar as entregas no mesmo dia para conseguir obter um diferencial competitivo frente a seus concorrentes. Em um mercado tão acirrado, um e-commerce que consegue efetuar suas entregas no mesmo dia em que a compra é feita, definitivamente consegue se destacar.

Utilização

Os exemplos que citamos (farmácia, produtos perecíveis, boutiques) já costumam efetuar essas entregas. Atualmente, algumas empresas grandes do setor do varejo no Brasil estão oferecendo essa modalidade para as capitais e regiões metropolitanas. No entanto, ainda é algo que requer muito planejamento e investimento.

Dificultadores

Se por um lado a entrega no mesmo dia tem se tornado cada vez mais uma necessidade para empresas e clientes, por outro ainda existem muitos fatores que dificultam a prática dessa modalidade de transporte. Entre eles podemos citar:

Custos: o custo que uma empresa tem com transporte é uma das maiores contas. O transporte urgente geralmente possui um valor bem mais alto do que o transporte normal. Portanto, as empresas ainda acreditam que implantar uma operação que permita a entrega no mesmo dia iria elevar consideravelmente seus custos;
Parceiros confiáveis: para que as empresas possam adotar com sucesso essa modalidade de entrega, seria necessário contar com parceiros altamente confiáveis, com estruturas adequadas para cumprir os prazos e não afetar a qualidade dos serviços;
Projetos: para colocar em prática o “same-day delivery”, seria necessário o desenvolvimento de projetos bem executados. As empresas precisam estar em total sinergia com seus fornecedores e transportadores para que nada no processo falhe. Se da porta para fora o cuidado deve ser minucioso, da porta para dentro a atenção deve ser redobrada, pois todos os departamentos precisam estar alinhados e toda a cultura da organização será impactada ao implementar a entrega no mesmo dia.
Necessidades

Em uma era em que os consumidores desejam adquirir seus produtos no menor tempo possível, a entrega no mesmo dia acabará sendo um serviço inevitável. A grande questão é quando isso realmente irá alavancar, uma vez que muitas empresas ainda não enxergam essa modalidade de transporte como um diferencial competitivo para os seus negócios.

Apesar do desenvolvimento ainda tímido por parte de algumas empresas no Brasil, explorar essa modalidade de transporte é uma forma de fidelizar e atrair clientes. No entanto, isso só será praticado quando as empresas reconhecerem este importante recurso e aplicar mais investimentos para o desenvolvimento de um projeto eficaz.

Alternativas

Transportadoras tradicionais encontram muitos obstáculos para mudar processos e se adequarem aos prazos extremamente curtos de operações com entrega super expressa ou “same day delivery”. Uma boa alternativa a considerar são as plataformas de frete especializadas em e-commerce, como por exemplo a B2log, que possui processos ágeis e tecnologia de geolocalização que otimiza a roteirização tornando mais eficiente a entrega na última milha.

O que você acha da entrega no mesmo dia? Sua empresa já busca formas de implementar essa modalidade? Compartilhe sua opinião com a gente!

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade