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Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada?

Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada?

16 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada?

A resposta é: um (se ele souber trocar a lâmpada). Na verdade este texto não é sobre eletricidade ou atividades domésticas. Se você começou a ler este parágrafo foi porque o título lhe atraiu. Essa é exatamente a importância do campo “assunto” nas estratégias de e-mail marketing. O conteúdo presente no subject é coisa séria: é ele que define se o usuário vai ou não abrir a sua peça. Você já parou para pensar que frases, incentivos ou pontuações gramaticais inspiram seu cliente a tomar uma atitude frente às suas campanhas de e-mail marketing?

Ação

Assuntos que possuem palavras indicando algo novo, como “apresentamos”, tendem a ter um bom desempenho, assim como os verbos experienciais, a exemplo de “celebre”, “ganhe”. Outro ponto é ser direto. A palavra “compre” está em terceiro lugar.

Veja os 10 termos que indicam ação que tiveram o melhor desempenho no estudo:

1 – introducing (apresentamos)
2 – celebrate (celebrar)
3 – buy (compre)
4 – get your (pegue o seu)
5 – continues (continua)
6 – love (acho que não precisamos traduzir esta)
7 – grab a bargain (aproveite a pechincha)
8 – win (ganhe)
9 – shop (compre)
10 – check out (confira)

Personalização

Quanto mais personalizadas as mensagens, maior a chance de elas converterem, certo? Até certo ponto em se tratando de linhas de assunto. Quando você usa o nome da pessoa do subject, a pesquisa aponta que funciona, como você pode ver na lista abaixo. Mas usar o do produto personalizado, mesmo com base em análises preditivas pode não causar uma boa impressão.

1 – just for you (só para você)
2 – personalized for you (personalizado para você)
3 – including first name (incluindo o primeiro nome no assunto)

Vendas

Assuntos de e-mail marketing que incluem as frases “pedidos acima de” e “seu próximo pedido” tendem a inspirar mais ação dos usuários. Veja os termos que tiveram maior pontuação na pesquisa:

1 – on orders over (em pedidos acima de)
2 – orders over (pedidos acima de)
3 – off selected (selecionados em oferta)
4 – your next order (seu próximo pedido)
5 – available (disponível)
6 – 24 hour offer (oferta de 24h)
7 – save an extra (economize um extra)
8 – voucher (vale)
9 – our sale (nossa promoção)
10 – clearance (algo em português como “queima de estoque”)

Frete

A frase “mais entrega grátis” em linhas de assunto é um grande sucesso com os consumidores, levando a taxas de abertura, clique e clique sobre aberto acima da média.

1 – plus free delivery (mais entrega grátis)
2 – free delivery (entrega gratis)
3 – delivery & returns (entrega e devolução)
4 – delivery (entrega)
5 – next day delivery (entrega para o outro dia)
6 – + free shipping (+ frete grátis)
7 – and free delivery (e entrega gratis)
8 – free shipping (frete grátis)
9 – shipping (frete)
10 – get free delivery (tenha entrega grátis)

Urgência

Dar senso de urgência ao subject pode funcionar como pode causar a impressão de que “é sempre ‘só amanhã’ ou ‘só hoje’”. Portanto use os termos com parcimônia:

1 – sale starts (início das vendas)
2 – back in stock (de volta ao estoque)
3 – stock (estoque)
4 – sale now (promoção agora)
5 – now in (agora em)
6 – supply (suprimento, estoque)
7 – now (agora)
8 – sales end soon (promoção vai acabar em breve)
9 – this weekend (este fim de semana)
10 – now available (agora disponível)

Algumas considerações importantes:

– Nem tudo funciona para todos: faça testes com os assuntos dos seus e-mails
– O passado importa: analise o histórico das suas campanhas que melhor performaram e tente encontrar pontos em comum nos assuntos delas
– Seu cliente importa: às vezes o que funciona para os compradores da marca x não vai funcionar para consumidores da marca y. Conheça profundamente a sua base de contatos
– O snippet é um aliado: faça dele uma extensão do assunto e torne sua comunicação mais atrativa

Fonte: Ecommerce Brasil

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