Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Quatro lições que o Brasil pode aprender com o e-commerce norte-americano

Quatro lições que o Brasil pode aprender com o e-commerce norte-americano

Quatro lições que o Brasil pode aprender com o e-commerce norte-americano Em 2014, o e-commerce brasileiro cresceu 24% e faturou R$ 35,8 bilhões graças aos mais de 100 milhões de pedidos realizados, segundo o relatório Webshoppers. O crescimento está acima da média do registrado por outros setores no Brasil e coloca o país como o… Continuar lendo Quatro lições que o Brasil pode aprender com o e-commerce norte-americano

PorSinalizeWeb

Quatro lições que o Brasil pode aprender com o e-commerce norte-americano

Em 2014, o e-commerce brasileiro cresceu 24% e faturou R$ 35,8 bilhões graças aos mais de 100 milhões de pedidos realizados, segundo o relatório Webshoppers. O crescimento está acima da média do registrado por outros setores no Brasil e coloca o país como o décimo mercado de comércio eletrônico mundial na lista do eMarketer. Entretanto, se os varejistas incorporarem tendências de grandes centros é possível crescer mais, seguindo o exemplo dos Estados Unidos, que obtiveram um faturamento de US$ 303 bilhões apenas no ano passado.

Confira quatro lições americanas que cabem em nossa realidade:

Experiência do usuário: o consumidor precisa se sentir feliz ao comprar em uma loja virtual e isso inclui mais do que um design atraente e uma fácil navegação. Os principais processos do e-commerce precisam funcionar bem, como gestão e o sistema de pagamento. Quanto mais a empresa facilitar a conclusão do pedido, mais chance tem de fidelizar o cliente.

Omnichannel: os lojistas brasileiros ainda não sabem lidar com o caráter multicanal. Agora, o usuário pode pesquisar no e-commerce e comprar na loja física, ou vice-versa. A marca  precisa estar preparada e marcar presença em todos os meios que o público-alvo visita.

Frete: com empresas especializadas no transporte em todo o território, os empresários norte-americanos conseguem realizar uma gestão adequada da logística. No Brasil, esse serviço ainda é limitado e torna-se uma das principais preocupações: levantamento da ABComm com o escritório Viseu Advogados mostra que metade das reclamações na justiça contra um e-commerce está relacionada à entrega de um produto.

Novos modelos: o comércio eletrônico brasileiro ainda é reticente em apostar em novas fontes de receita. Um exemplo disso envolve os clubes de assinaturas. Enquanto este modelo está crescendo somente agora no país, nos EUA já é uma realidade interessante para os empresários, atraindo mais de US$ 300 bilhões de investimento nos últimos anos, segundo a CB Insights.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside