Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Receita e Tempo: renda mais com o seu negócio

Receita e Tempo: qual a produtividade ideal?

Nos tempos atuais, na verdade até antes disso, a relação entre receita e tempo é um tempo de fortes debates. A intenção, tanto de profissionais como de empresas, é gerar os melhores resultados no menor tempo. Contudo, o que de fato é determinante como um bom resultado em pouco tempo?

PorSinalizeWeb
Receita e Tempo: renda mais com o seu negócio

Nos tempos atuais, na verdade até antes disso, a relação entre receita e tempo é um tempo de fortes debates. A intenção, tanto de profissionais como de empresas, é gerar os melhores resultados no menor tempo. Contudo, o que de fato é determinante como um bom resultado em pouco tempo?

De fato, um resultado eficiente é o aumento de ganhos dentro de uma empresa. A pergunta que não quer calar é como atingi-lo diariamente, chegando a escala dos minutos.

Antes de entrarmos em alguns pontos que podem ajudá-lo a render mais dentro de uma empresa, vamos a dois princípios básicos.

  • Resultados vem com o tempo. Nada é instantâneo.
  • Não extrapole os seus limites. Mais do que fazer com qualidade, é manter-se em qualidade.

Sem uma base segura na qual se sustentar, nenhuma grande solução se manterá por tempo suficiente. Mais do que não render o que gostaria, os problemas de saúde decorrentes do excesso vão prejudicá-lo de formas desnecessárias.

Com esses princípios em mente, vejamos o que pode fazer para ter um bom equilíbrio entre receita e tempo.

Como ter a melhor relação de receita e tempo?

Estabeleça o que de fato faz dentro da empresa em seu período de atuação. Não somos máquinas nas quais geramos renda durante todas as horas de trabalho, mas é interessante ter uma noção matemática do que faz em relação ao tempo de produção.

Existem uma série de fatores que podem equilibrar receita e tempo de forma saudável e produtiva. Vejamos os mais importantes.

Quais são os fatores determinantes para equilibrar receita e tempo?

Bater metas é um desafio para uns, e um pesadelo para outros. Independente disso, todos precisamos fazê-lo, é parte essencial de uma empresa de sucesso. Para tanto, os colaboradores precisam saber quais são os fatores para garantir o sucesso, e o porquê.

Pode parecer óbvio, mas tem muitos profissionais que apenas buscam realizar as tarefas, sem entendê-las, o que leva a tendências nada saudáveis. Parte da relação entre receita e tempo são os propósitos por trás deles.

Sendo assim, determine quais são os objetivos, os retornos buscados por eles, e qual o tempo estimado. E não se preocupe com a possível pressão advinda dessas metas: com tudo ficando mais claro, também fica mais fácil de trabalhar.

Qual é a quantidade de recursos e profissionais disponíveis?

Outro fator que vai facilitar sua receita e tempo é sobre o cenário que sua empresa se encontra de fato. A relação entre recursos e profissionais disponíveis para realizar suas tarefas diz muito sobre a responsabilidade a ser trabalhada.

Quando você sabe o que tem à disposição, fica mais ´fácil saber como dispor o seu tempo, e como fazê-lo. De nada adianta, por exemplo, você dedicar muito mais tempo e esforço se o ambiente presente não condiz com as metas pedidas. Mais importante do que gerar rendimentos por minuto, é saber o quanto isso vai te fazer bem, psicologicamente e financeiramente.

O que você pode fazer para otimizar seu tempo?

Quanto às atividades em si, busque técnicas e ambientes que propiciam a otimização de tempo no que precisa realizar. Por exemplo: uma das técnicas mais conhecidas é a Técnica de Pomodoro, em que trabalhamos alternadamente em ciclos de trabalho intenso e descanso. Retire quaisquer distrações enquanto estiver no ciclo de ação.

Por falar em distrações, essa é outra ação simples a se fazer. Em ambientes executivos isso é mais comum devido às restrições do próprio local de trabalho, mas na quarentena, ou ambientes Home Office mais tradicionais, isso se torna mais complicado.

Ferramentas para bloquear sites por determinados períodos de tempo, bem como ter meios para isolar distrações externas, são boas maneiras de começar.

Conforme você se acostuma com as ações para estar totalmente focado, uma outra atitude interessante a tomar nessas horas é aprofundar-se no que faz. Um ditado, que pode ser controverso para alguns, é que “quem trabalha muito não tem tempo de ficar rico”. Na prática, isso significa otimizar processos, fazê-los mais simples, entregando melhores resultados com o passar do tempo.

Última dica: pausas também são importantes

Independente dos métodos e metas que deseja para um maior rendimento, o ponto importante ao equilibrar receita e tempo é dar igual valor a pausas e descansos. Como falamos no início do artigo, não somos máquinas, então mesmo que tenha um ritmo intenso de trabalho, é importante parar um pouco.

Técnicas como o Pomodoro, citado acima, podem ajudar bastante nessas horas. Faça intervalos curtos, mas que sejam suficientes para deixá-lo mais focado nos próximos ciclos.

Conforme se acostumar com as novas práticas, avalie como está sua Receita e Tempo. Dessa maneira, você saberá onde melhorar. Mais do que isso, mostrará possibilidades únicas dentro do ambiente de trabalho. Faça o melhor uso do seu tempo, e até a próxima.

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside