Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Recursos de monitoramento: missão crítica para pequenas e médias empresas

Recursos de monitoramento: missão crítica para pequenas e médias empresas

05 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Recursos de monitoramento: missão crítica para pequenas e médias empresas

Com a adesão da economia ao varejo digital, empresas pequenas e independentes estão surgindo rapidamente e tendo sucesso graças à sua capacidade de tomar decisões rápidas e agir de acordo elas em tempo real. Mas para tornar a experiência dos clientes ainda melhor, algumas tecnologias precisam estar disponíveis para que se obtenha as informações necessárias, que dão apoio a esse modelo ágil de se fazer negócios.

Para o varejista digital que deve competir continuamente contra os gigantes do mercado, o alto tráfego gerado pelo usuário nunca é ruim se isso normalmente se traduz em mais vendas. Mas o que acontece quando há um aumento repentino no tráfego do site?

Em determinado momento, a recomendação feita por uma celebridade ou um review bem divulgado pode direcionar os consumidores a um acesso em massa a um site, causando flood nos sistemas e limitando o tempo necessário para que as páginas carreguem todo o conteúdo ou processem os pagamentos.

Um pesadelo de e-commerce

Uma pesquisa recente feita pelo eTail descobriu que uma infraestrutura pobre internamente é uma grande barreira para o sucesso das empresas. Então como os problemas de infraestrutura estão impactando o negócio? Um exemplo é um site que não seja capaz de lidar com esse tipo de “estresse”. Um site lento para carregar pode significar perdas grandes e imediatas de receita, além de clientes muito irritados.

De fato, os estudos têm mostrado que 57% dos consumidores abandonam um site se ele leva mais de três segundos para carregar, o que se traduz em US$ 3 bilhões perdidos anualmente. Como os varejistas online concentram seus esforços em mudar a experiência dos clientes, eles não podem se dar o luxo de perdê-los – mas é exatamente o que acontece quando um site é lento.

Como os recursos de previsão podem evitar a perda

Uma página estável não é apenas uma página bem construída, mas também aquela que tem um bom desempenho quando é carregada pelos usuários. Testes de carregamento ajudam as empresas a determinar a quantidade de tráfego que podem suportar.

Normalmente, um teste desse tipo mostra com quantos usuários um site pode lidar, mas ele não dá sinais sobre o que poderá acontecer quando fizerem transações em uma página específica. Ao mesmo tempo em que a página pode ser robusta o suficiente para suportar uma grande quantidade de visitantes, o mesmo pode não acontecer com as transações que geram receita.

Quando o teste de carregamento é combinado com o monitoramento das transações – que, entre outras coisas, dá visibilidade às transações feitas no carrinho de compras -, as empresas podem estendê-lo ao testar uma única página com todos os componentes dentro de cenários específicos de usuários, com scripts que os definem.

Isso permite corrigir problemas antes que eles afetem os usuários finais. De posse desses conhecimentos sobre performance e transações online, os administradores de sistemas, a equipe de TI e os operadores do site têm os recursos necessários para deixar suas redes preparadas para os picos de tráfego, permitindo que façam ajustes nas estruturas de back-end de forma adequada.

A vantagem das previsões para os varejistas online

Os estudos têm mostrado que as empresas que melhoram o tempo de carregamento dos seus sites em apenas um segundo podem aumentar as vendas em 10%. Os varejistas que implementam os testes de carregamento podem determinar como seu sistema responder aos picos de tráfego e dominar o e-commerce. Isso ajuda o varejista a manter o ritmo por meio da otimização e garante que ele não perca clientes para grandes competidores devido a falhas no site que poderiam ser evitadas.

A infraestrutura do fornecedor não é a única coisa que afeta a experiência do usuário. Outros fatores, como o dispositivo que eles usam ou seu sistema operacional podem ter impacto nisso também. Enquanto o fornecedor não tiver influência nisso, visualizar tais fatores pelo monitoramento é bem útil.

O monitoramento não só proporciona um melhor entendimento da experiência do usuário, mas também dá aos tomadores de decisões a oportunidade de dividir os dados em categorias locais. A partir desses dados, eles reúnem dicas como números depageviews únicos por região ou em que parte do mundo os acessos móveis são os mais inovadores.

Por meio da análise de front-end, do back-end e da rede até o nível do carregamento de página ou sistema DOM, os administradores e executivos de marketing têm a chance de especificar as forças e fraquezas de um site, de forma detalhada. E isto certamente dará uma base muito melhor para avaliar as mudanças e adaptações a serem implementadas.

As empresas devem considerar um sistema que elas possam gerenciar a qualquer momento, dia ou noite, para garantir que seus sites e aplicações estejam prontos para qualquer número de visitantes. Uma abordagem abrangente de monitoramento pode, em última análise, melhorar o serviço ao consumidor e aumentar a lealdade da marca para as empresas.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade