Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Vender via E-commerce, riscos para evitar

Vender via e-commerce: riscos a evitar

O comércio online no Brasil está cada ganhando mais força a cada dia que passa. Já faz algum tempo que uma boa parte dos lojistas notaram que as vendas pela internet contam com um crescimento interessante em comparação aos ambientes físicos. Por isso, não é incomum encontrar alguns riscos ao vender via e-commerce.

PorSinalizeWeb

O comércio online no Brasil está cada ganhando mais força a cada dia que passa. Já faz algum tempo que uma boa parte dos lojistas notaram que as vendas pela internet contam com um crescimento interessante em comparação aos ambientes físicos. Por isso, não é incomum encontrar alguns riscos ao vender via e-commerce.

O e-commerce permite aos gestores de lojas físicas chegarem onde desejam, pois vender na internet abre chances de que suas vendas poderão superar tanto as presenciais quanto as que são realizadas por meio de redes sociais.
Mas, vale ressaltar que as vendas online requerem do gestor uma atenção maior em alguns pontos, como ter ciência sobre os riscos de vender produtos online, ou seja, problemas como possíveis fraudes nos pagamentos e outros que podem até envolver a própria marca.
Quando este tipo de problema acontece e não é eliminado, automaticamente podem surgir as consequências, como redução nas vendas e insatisfação dos seus clientes, entre outras. Por isso, alguns cuidados são essenciais para manter o seu e-commerce seguro contra riscos.

Conheça 5 riscos ao vender via e-commerce e saiba como eliminá-los

  • Falta de gerenciamento no estoque

Quando o setor de estoque não conta com um gerenciamento eficaz, as dores de cabeça devem surgir mais cedo ou mais tarde. Podemos citar o exemplo de um consumidor que está interessado em um produto de sua loja e, de repente, a mercadoria aparece como indisponível. Constrangedor, não é mesmo?
Para que isso não aconteça com a sua loja, é muito importante que o estoque seja capaz de atender a todos os pedidos dos consumidores. Lembre-se que ter itens de sobra e com baixo giro é um possível sinal de risco, mas este problema pode ser resolvido por meio de um estudo mais detalhado dos números dos itens vendidos por seu e-commerce.

  • Invasão de hackers

Quando o assunto envolve segurança em e-commerce, dentre as principais preocupações estão os ataques de hackers. Para que isso não venha a acontecer com a sua loja online, é primordial atualizar frequentemente o seu servidor.
Dessa forma, você se precavém contra os ataques desses invasores e impede que eles roubem os dados pessoais e bancários dos seus clientes.

  • Problemas técnicos

Toda empresa que depende totalmente da tecnologia, como os e-commerces, precisa estar atenta e preparada para os diversos problemas técnicos que podem surgir, uma vez que o site pode ter imprevistos relacionados à tecnologia em algum momento.
Por isso, é de suma importância ter um profissional capacitado para dar a total assistência necessária à parte tecnológica do seu negócio e à prevenção de riscos futuros.

  • Atraso no prazo de entrega

Este é um fator muito importante e que necessita de uma atenção maior, pois atrasos nas entregas dos produtos vendidos por sua loja virtual podem impactar de forma negativa.
Este também é um problema de segurança em e-commerce, e para evitar tal transtorno, o ideal é acompanhar a tarefa de perto para que tudo corra da melhor maneira possível e para que você possa intervir sempre que necessário.

  • Falta de parceria com o fornecedor

A falta de uma boa parceria com os fornecedores pode gerar sérios prejuízos, dentre eles os atrasos das entregas, o que acaba gerando a insatisfação dos seus clientes, levando-os a comprar com a concorrência.
Construir relações saudáveis e de confiança com seus fornecedores pode ser uma ótima opção não só para garantir que seus produtos sejam entregues dentro do prazo combinado mas para se destacar frente à concorrência e, dessa forma, garantir a satisfação dos consumidores.
Sendo assim, é importante que os gestores criem estratégias para ajudar o seu e-commerce a se diferenciar dos concorrentes. Neste sentido, poder contar com fornecedores que possam ofertar valores de compra mais atrativos pode ser o início de uma boa parceria.

Importância de investir em sistema de segurança para prevenir fraude no e-commerce

Atualmente, existem diversos modelos de sistema de segurança de prevenção para e-commerces no mercado, mas o ideal mesmo é investir em um que esteja de acordo com o perfil do seu negócio.
Vale lembrar que esses sistemas antifraude contam com funcionalidades que ajudam a calcular todos os seus custos, o que é feito por meio de ferramentas analíticas e estatísticas. Dessa forma, é possível manter o seu e-commerce seguro e livre de fraudes. Com isso, vender via e-commerce será muito mais fácil e seguro.
Leia também: Conceitos chave do Marketing Digital


AbuAmir é tecnólogo em Engenharia Mecânica, bacharel em Matemática com Especialização em Ciências Atuariais, trabalha com search desde 1999. Com mais de 400 projetos atendidos, AbuAmir lidera a área de produtos na SWTecnologia.tech

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside