Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Saiba se sua empresa está preparada para um programa de afiliados

Saiba se sua empresa está preparada para um programa de afiliados

07 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Saiba se sua empresa está preparada para um programa de afiliados

Programas de afiliados são uma estratégia comercial com resultados comprovados e reconhecidos no mundo todo. Eles ajudam a atrair novos compradores, a aumentar as vendas e a tornar um negócio online mais conhecido.

Mas, se os bons resultados de estratégias que usam o marketing de afiliados são sempre notícia, as histórias de insucesso raramente chegam aos nossos ouvidos, embora existam e não sejam poucas.

Na maior parte das vezes, a razão por trás do fracasso é simples: a empresa não estava preparada para administrar a iniciativa. Quer saber se a sua empresa tem o perfil certo e os recursos necessários para a empreitada? Vamos lá!

1) Prepare-se para o sucesso

Pense no melhor que pode lhe acontecer: você dá o pontapé inicial na estratégia e sua loja tem um salto de vendas de mais de 100%. Você tem como suportar todo esse sucesso? Tem pessoal suficiente para lidar com as encomendas? Tem produtos em estoque? Tem um fornecedor confiável que possa abastecê-lo rapidamente? Tem alguém para administrar os pagamentos aos afiliados?

Se sua resposta foi sim para todas essas questões, pode seguir em frente. Mas se o que você vende é um produto absolutamente exclusivo ou artesanal, que uma única pessoa pode fazer, pense em outra forma de marketing. O sistema de afiliados não serve para você.

2) Dedique tempo e profissionalismo ao trabalho

“A gente colhe o que planta” é uma máxima que faz muito sentido quando se fala em marketing de afiliados. E pode ter certeza de que “plantar” neste solo lhe trará muitos frutos, mas será também trabalhoso.

Você terá que pensar numa boa estratégia, explicá-la diariamente com clareza e sedução, divulgá-la, preparar materiais para que os afiliados possam trabalhar (de comunicação e de conteúdo), ouvir os afiliados e mantê-los felizes “para sempre”, além de administrar o tráfego do site com cuidado e fazer os pagamentos de comissões.

E lembre-se: os resultados não virão sem que você ou alguém da sua empresa se dedique a isto. Você tem estrutura para fazer essa lição de casa? Muito bem, então siga em frente.

3) Tenha métricas e metas claras  

É necessário ter objetivos muito bem estabelecidos e criar indicadores para avaliar seu progresso, antes de lançar seu programa de afiliados. Do contrário, você não terá como avaliar o sucesso da estratégia e poderá até jogar tempo e dinheiro fora.

Por último, faça uma avaliação sincera e certifique-se de que você realmente preenche todos esses requisitos antes de partir para a ação. Quando cada um deles estiver com um “ok” no seu caderninho, pode apostar! Você vai se surpreender com a força dos relacionamentos e das indicações!

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade