Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Samsung e LG podem ser as pioneiras da IoT

Samsung e LG podem ser as pioneiras da IoT

22 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Samsung e LG podem ser as pioneiras da IoT

Várias empresas estão contribuindo para o surgimento da ‘Internet das Coisas’, conceito que visa manter toda a sua casa conectada com produtos inteligentes que consigam se comunicar entre si.
Essa tendência vem ficando cada vez mais forte com o lançamento de novos produtos como máquinas de lavar, secadoras, geladeiras e outros que podem se conectar à internet. Novos dados da empresa de pesquisa IHS mostra que, em 2014, apenas 1 milhão de aparelhos inteligentes foram vendidos no mundo. Em 2020, esse número saltará para 223 milhões de unidades. Se considerarmos eletrodomésticos menores, como escovas de dentes eletrônicas e máquinas de café, o número total de dispositivos inteligentes que chegará às lojas em 2020 vai subir para 700 milhões.

O estudo confirma o que empresas e analistas de mercado vêm informando há anos: os dispositivos anteriormente “burros” que tinham apenas uma função serão cada vez mais substituídos por alternativas “inteligentes” que podem se comunicar com usuários e outros equipamentos. Por exemplo, ao longo do tempo, pode ser comum para uma máquina de lavar e secar roupa se conectar à Internet e “falar” com os outros de forma a tornar mais fácil o processo de lavagem do que fazem na lavanderia. Tal movimento já está em andamento, onde carros também estão cada vez mais adicionando recursos on-line.

Vendo as oportunidades de crescimento, várias empresas de tecnologia estão saltando para o mercado. Apple e Google ambas têm plataformas de automação residencial e, em maio, a Samsung anunciou planos para produzir processadores que alimentam os dispositivos recém-inteligentes. Em janeiro, a Intel também iria produzir chips de computação para atender à ‘Internet das Coisas’. Enquanto isso, a IBM está investindo US$ 3 bilhões para os próximos quatro anos para construir a sua própria Internet de divisão chamada Things. Em maio, a empresa de telecomunicações Huawei com sede na China anunciou o LiteOS, um sistema operacional projetado para rodar em produtos anteriormente mudos.

Apesar de tantas empresas de escalada a bordo, IHS acha que muitos acabarão desistindo da ideia posteriormente. A empresa disse em um comunicado recente que sua análise de mercado sugere que o mercado para a tecnologia de casas inteligentes vai se consolidar nos próximos anos. Em 2018, segundo os pesquisadores, “haverá apenas um par de plataformas de conectividade, sistemas operacionais e um pequeno número de empresas de eletrodomésticos orientadas para a tecnologia que dominam o mercado.”

IHS não disse quais as empresas que podem reinar neste segmento, mas citou especificamente Samsung e LG como tendo uma “vantagem do pioneirismo”, um termo usado para descrever empresas que adotam rapidamente um mercado emergente e agarram uma fatia significativa, deixando outras empresas lutando para conquistarem o seu espaço de forma tardia.

Fonte: TheEmagazine

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade