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Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | SEO ajudando o seu negócio

SEO ajudando o seu negócio

28 de Outubro de 2014
Por SinalizeWeb

SEO ajudando o seu negócio 

Numa estratégia de conteúdos digital, os melhores conteúdos são tão essenciais como o SEO para garantir a qualidade e eficácia da sua comunicação – não chega ter o melhor artigo, é preciso que ele chegue até ao seu público-alvo. Se a sua empresa está a actuar em plataformas digitais assegure-se que domina o SEO ou, de outra forma, corre o risco de estar a falar sozinho. O objectivo do content marketing é criar os melhores conteúdos, que sejam ao mesmo tempo adaptados aos objectivos de marketing e também ao público-alvo a que se destinam. O objectivo do search engine optimization (SEO) é afinar os conteúdos por forma a que agradem ao motores de busca – isto é, criar conteúdos que permitam aos motores de busca encontrá-los mais facilmente e classificá-los, permitindo que as pessoas os encontrem.

O que é o SEO?

O SEO representa um conjunto de técnicas, métodos e análises que visam melhorar o posicionamento das páginas nos motores de busca. Quando é feita uma pesquisa no Google (o motor de busca mais usado no mundo), o SEO é o responsável por fazer com que uma ou várias das páginas do seu site apareçam nos primeiros lugares da busca orgânica.

O que é o SEO?

Porquê ser o primeiro no Google?

O Google tem muito controlo sobre o que os utilizadores conseguem visualizar nas suas pesquisas. A visibilidade na net é o ingrediente principal: só estando acessível é que o consumidor sabe que a sua empresa existe. Por isso, se conseguir conquistar uma boa posição no Google Search Ranking a sua empresa torna-se visível e permite que os consumidores cheguem até si, o que, na prática, se traduz na criação de um atalho gerador de tráfego para o site. Em resumo, se tem mais visitas, tem mais oportunidades de promover a sua marca, o que por sua vez aumenta as probabilidades de conversão, o objectivo último de qualquer estratégia de marketing. É nesta fase que o content marketing actua. Estruture correctamente o seu site e disponibilize regularmente conteúdos relevantes que satisfaçam as necessidades dos consumidores e os interesses do seu negócio. Estimule a permanência e o retorno dos utilizadores ao site.

Dicas de SEO



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