Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | SEO e o conteúdo gerados por usuários

SEO e o conteúdo gerados por usuários

07 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

SEO e o conteúdo gerados por usuários 

Como o conteúdo gerado por usuários (UGC) se tornou um aliado essencial no e-commerce:

Mecanismos de busca, como o Google, adoram conteúdos novos e diversificados. Esta é a engrenagem que promove a busca orgânica e é aí que sua loja pode conseguir uma melhor posição no ranking de busca.

Pense nos maiores e mais visitados sites de hoje em dia: Facebook, Instragram, Youtube, Twitter, Wikipedia. O que eles têm em comum? Muito simples: conteúdo gerado por seus usuários. Estamos em um momento onde o social compõe uma parte enorme e importante do conteúdo da Internet.

E onde sua loja se encaixa aí? Esse é um problema antigo: a maioria das páginas dos seus produtos contém um texto padrão, descrevendo detalhes do mesmo, como escrito pelo fornecedor. Raramente, no entanto, essa descrição é diferente daquela dos seus concorrentes. E se há algo que o Google odeia é conteúdo repetido e duplicado.

E o que o Google mais gosta? Juntando os dois primeiros parágrafos chegamos a uma resposta simples: conteúdo rico, real e único. Editar todas as descrições de todos os seus produtos, no entanto, é um trabalho muito dispendioso. Gastar recursos numa tarefa destas é impensável.

Entra nesse momento o Conteúdo Gerado pelo Usuário (ou, do inglês, User Generated Content – UGC), que é tudo aquilo que seus usuários escrevem sobre sua loja ou seus produtos. O exemplo mais comum são as Avaliações (ou Reviews) dos Produtos: quando um cliente decide dizer o que achou sobre o produto que comprou, dizendo detalhes de uso, pontos positivos e negativos e fazendo recomendações, ele está gerando conteúdo exclusivo para a página do seu produto. Quando o Google verificar este conteúdo, entenderá que seu site está “vivo” e continuamente gerando conteúdo útil para a comunidade – sem dúvida dando um posicionamento melhor no ranking de buscas.

A Yourviews acredita fortemente que este tipo de conteúdo é o futuro da internet e oferece uma gama de ferramentas para seu e-commerce se tornar uma comunidade ativa e viva, com usuários gerando conteúdo relevante e imprescindível em sua loja.

Fonte: Vtex

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade