Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | SEO pode melhorar a relevância de sites em mecanismos de busca

SEO pode melhorar a relevância de sites em mecanismos de busca

11 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

SEO pode melhorar a relevância de sites em mecanismos de busca

Quase 40% do tráfego nas lojas virtuais de beleza é resultado da busca orgânica. Otimize o seu e-commerce para as ferramentas de busca.
O Relatório de Tendências: marcas online de maquiagem e cuidados com a pele (tradução livre), divulgado em 2014 pela agência de marketing PM Digital, dos Estados Unidos, revela a importância de comércios eletrônicos investirem em uma sigla de três letras que pode fazer toda a diferença na hora de o cliente encontrar uma loja em um cenário de concorrência online acirrada: SEO.

De acordo com o levantamento, cerca de 40% do tráfego nas lojas virtuais do segmento de beleza tem como origem as ferramentas de busca da internet, sendo que o Google responde sozinho por 30% do tráfego de referência nesses sites.

Vale esclarecer que tráfego de referência são os cliques que chegam a um site vindos de outro lugar, como um link em outro site. Já as redes sociais são responsáveis por outros 12% dos acessos.

Mas o que é esse tal de SEO e qual a relação dele com o posicionamento do seu site na busca do Google? Bom, isso é o que vamos ver a partir de agora.
Entenda o SEO
SEO (Search Engine Optimization, do inglês) consiste em um conjunto de técnicas que têm como objetivo melhorar o posicionamento do seu site (e cada uma das páginas internas existentes dentro dele) nos mecanismos de busca.

Assim, quando o usuário digita uma palavra-chave no Google, por exemplo, o objetivo do SEO é fazer com que as páginas do site que têm conteúdos relacionados àquela palavra-chave apareçam entre os primeiros resultados.

Qual é a importância disso? Simples: pense em quantas páginas do Google você costuma visualizar antes de escolher qual link clicar.

Em uma busca rápida usando a palavra-chave “maquiagem”, o Google oferece como resposta nada menos do que aproximadamente 33.100.000 resultados, divididos em milhares de páginas. Daí a importância de o seu negócio aparecer logo no início.

Se não for possível na primeira página, já que nem sempre é fácil concorrer com os grandes players inclusive no universo virtual, ele precisa estar no máximo até a terceira ou quarta páginas.
Isso significa que as empresas (Avon, Maybelline e O Boticário) pagaram para aparecer em destaque por um período de tempo quando o usuário fizer a busca por “maquiagem” no Google. Note que a coluna da direita (mais estreita) é totalmente dedicada aos anúncios.

O primeiro resultado da busca orgânica, aquela que não é paga, é o da seção de maquiagem dentro do site da Sephora. Como ela conseguiu isso? Claro que a grande popularidade da loja conta, mas isso dificilmente teria sido alcançado sem um excelente trabalho de SEO dentro do site da empresa.
a preocupação em melhorar o posicionamento do site nas ferramentas de busca é visível. Por exemplo, a palavra “maquiagem” aparece no título e na URL da página. Além disso, muito provavelmente, todos os produtos da seção foram categorizados como “maquiagem” no site, gerando uma grande incidência desta palavra-chave na loja virtual da Sephora.

Fonte: Sebrae

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade