Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | SinalizeWeb – SEO na Vtex

SinalizeWeb – SEO na Vtex

O SEO é um conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar o ranqueamento de um site em buscas orgânicas. A VTEX por sua vez, é a mais completa plataforma de comércio eletrônico do mercado e parceira da SinalizeWeb Agência de Marketing Digital e Consultoria SEO. Para um bom resultado do SEO, é preciso ter… Continuar lendo SinalizeWeb – SEO na Vtex

PorSinalizeWeb

O SEO é um conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar o ranqueamento de um site em buscas orgânicas. A VTEX por sua vez, é a mais completa plataforma de comércio eletrônico do mercado e parceira da SinalizeWeb Agência de Marketing Digital e Consultoria SEO.

Para um bom resultado do SEO, é preciso ter conhecimento de uma série de fatores que levam um site a ser indexado na primeira página das redes de pesquisas. Dentro das estratégias que abrangem o SEO, estão pontos imprescindíveis como Marketing de conteúdo, Link Building, Palavras-chave, entre outros.

Todos esses fatores quando bem harmonizados, resultam em uma estratégia SEO realizada com eficiência. Os resultados adquiridos com o SEO são pontos importantes para todo e-commerce, e, seja qual for o ramo do seu negócio a VTEX ajuda a conquistar um ponto chave que traz conversões: Mais visitações. A partir do momento em que seu site passa a ter mais visibilidade e acessos, aumentam as conversões e demonstra autoridade e credibilidade no assunto que você trata.

A VTEX que é a plataforma que a SinalizeWeb utiliza na implantação de e-commerce e, por sua vez, oferece diversas facilidades, entre elas, pontos pensados em SEO, para que o método seja o “alicerce” de todo conteúdo criado e disponibilizado para o seu público-alvo.

Ignorar o SEO é algo fora da realidade de qualquer gestor que queira aumentar a visibilidade de seu negócio. Pensando nisso, a VTEX conta com algumas ferramentas em sua plataforma que vai auxiliá-lo na construção do SEO.

Mas, é importante que toda estratégia seja pautada com um parceiro que domine o assunto, como a SinalizeWeb. Assim, todo o projeto é realizado com o olhar de especialistas.

Abaixo listamos alguns recursos que a plataforma VTEX oferece na hora de aplicar o SEO:

Mapeamento de URLs para Redirect 301: Em uma mudança de plataforma, por exemplo, é imprescindível que seja feito o Redirect 301. Com ele, é possível direcionar uma página antiga para uma nova página inexistente sem a necessidade de alterar a URL. Com isso, o consumidor que acessar essa determinada página, não se depara com um link inexistente, o que causaria desconforto e desconfiança por parte do mesmo.

É importante salientar a importância do Redirect 301, mas com a SinalizeWeb, todo esse redirecionamento vai além para que em nenhum momento o tráfego orgânico da sua loja tenha queda. Para mais informações de como trabalhamos esse ponto, contate-nos agora mesmo.

Construção de URLs amigáveis: Ter boas URLs também contam como fator de ranqueamento. Pensando nisso, a plataforma VTEX possui uma função que facilita a criação de uma boa URL. A plataforma conta com um campo para inserir URLs com as principais palavras-chave que dizem respeito ao seu produto ou e-commerce. Com a VTEX, as URLs amigáveis são criadas de modo nativo para todas as páginas do seu e-commerce.

O consumidor, ao ter contato com a URL, é importante que ele tenha o entendimento do que será abordado na página imediatamente. Quando as URLs são feitas pensadas nesses aspectos, ficam mais amigáveis e auxiliam na busca orgânica, aumentando as chances de seu site ser indexado nas primeiras páginas de ferramentas de buscas.

Sites Responsivos: Não é novidade que o Google, principal meio quando o assunto é pesquisas na internet, considera se um site é responsivo ou não para dispositivos móveis na hora de indexá-lo em suas páginas. A união desse método de indexação, junto com o aumento de compras feitas via mobile, levaram a VTEX a trabalhar com o mobile nativo.

Com isso, seu e-commerce torna-se capaz de se adaptar a qualquer dispositivo.

O SEO é imprescindível para qualquer negócio e a plataforma VTEX com suas ferramentas, aumenta em cerca 30% o tráfego orgânico de quem migra para ela. Junto com nós, da SinalizeWeb, além de trabalharmos para melhorar o ranqueamento de buscar orgânicas, também somos uma consultoria referência no assunto.

São as melhores estratégias do marketing digital, com as melhores ferramentas a favor do seu negócio.

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside