Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Usuários do Pinterest e Insta dobraram em 3 anos

Usuários do Pinterest e Insta dobraram em 3 anos

26 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Usuários do Pinterest e Insta dobraram em 3 anos

As redes sociais estão se tornando extremamente popular entre usuários do mundo inteiro, muito antes do Facebook a “moda” se popularizou ao redor do globo. Atualmente existem diversas opções para as pessoas, como o Instagram e Twitter. No caso da rede de fotografia, ela também se estende aos lucros do Facebook, já que há alguns anos a companhia de Mark Zuckerberg comprou o serviço por US$ 1 bilhão.

Recentemente foi realizada uma pesquisa pelo centro de pesquisas Pew Research, e foi revelado que o número de usuários do Instagram e Pinterest aumentou consideravelmente em três anos. Entre 2012 e 2015 o número dobrou, e para descobrir um pouco mais a equipe da pesquisa fez uma entrevista com mais de duas mil pessoas.

De acordo com as informações, cerca de 85% das pessoas utilizam internet e 67% preferem utilizar smartphones para navegar na rede. Nessa pesquisa a preferência ficou do lado do Pinterest, que não é tão popular no Brasil. A rede ficou com 31% da preferência, enquanto o Instagram ficou com 28%.

Ambas as redes cresceram consideravelmente nos últimos anos, em 2012 esses números eram de 15% para o Pinterest e 13% para o Instagram. É claro que a maior de todas também cresceu muito; 72% dos entrevistados confirmaram que utilizam o Facebook, há três anos eram 67%.

Porém, enquanto algumas crescem, outras diminuem. O Linkedin acabou perdendo usuários da sua base nesses últimos anos. Em questão de engajamento, o Facebook é o maior de todos, 7 de 10 pessoas afirmaram que usam a rede social diariamente. Logo em seguida ficou o Instagram e o Twitter.

Fonte: The Emagazine

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade