Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online

Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online

03 de Junho de 2015
Por SinalizeWeb

Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online

Atrás apenas da categoria de moda e acessórios, o segmento de medicamentos faturou R$ 8,24 bilhões em 2014
O varejo farmacêutico apresentou crescimento de 10,42% no primeiro trimestre deste ano. O segmento faturou R$ 8,24 bilhões, entre lojas físicas e online. A Drogaria Nova Esperança é um exemplo de empresa que obteve bons resultados após adotar as vendas pelo e-commerce.

O fundador e diretor da Drogaria Nova Esperança, Marcos Antônio Dávida, diz que apesar do cenário desfavorável da economia do País, acredita em um crescimento de 22%, ou até mais. “Só no primeiro trimestre deste ano, o faturamento de vendas pela internet aumentou 9%”.

Desde 2007, quando o e-commerce da drogaria foi fundado houve um crescimento de 937% no faturamento da loja virtual. “No momento que optamos por desenvolver o e-commerce, era uma grande novidade no mercado e fomos uma das primeiras Drogarias independente a lançar um canal de vendas online no mercado farmacêutico.

De acordo com dados divulgados pela consultoria E-bit, em volume de pedidos, os itens da categoria de cosméticos e perfumaria, cuidados pessoais e saúde representaram 15% do total em 2014. O segmento está atrás só da categoria moda e acessórios.

Ainda segundo Dávida, o ano de 2015 será, sim, promissor, principalmente para as empresas que possuem o canal de vendas on-line. Hoje, a rede de remédios atende todo o território nacional e possui apenas uma loja física na capital paulista, em Pirituba.

Sobre o estoque na Drogaria Nova Esperança, Dávida explica que a empresa mantém, em média, 60 dias de reposição. Ressalta que optou por trabalhar dessa maneira, pois mantêm atualizado todos os dados de estoque e facilita a manutenção do mesmo.

Fonte: Eshowmagazine

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade