Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico As vendas online foram um dos poucos pontos positivos no varejo brasileiro durante o último mês de maio, de acordo com o SpendingPulse, relatório mensal sobre o varejo da MasterCard.  O levantamento apontou que o e-commerce cresceu 7,4% sobre maio do ano passado.  Em… Continuar lendo Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

PorSinalizeWeb

Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

As vendas online foram um dos poucos pontos positivos no varejo brasileiro durante o último mês de maio, de acordo com o SpendingPulse, relatório mensal sobre o varejo da MasterCard.  O levantamento apontou que o e-commerce cresceu 7,4% sobre maio do ano passado.  Em contraste a esse cenário, as vendas totais do varejo (excluindo automóveis e materiais de construção) caíram 4.6% em relação ao ano passado, puxando a média dos últimos três meses para uma queda de 0,9%, percentual  abaixo do primeiro trimestre deste ano, que foi de 0,1%.

“Mesmo com o Dia das Mães, que é a segunda data comercial mais importante do Brasil, as vendas não conseguiram sair do seu atual ritmo de queda”, afirma  Kamalesh Rao, diretor de Pesquisa Econômica da MasterCard Advisors.

O relatório ainda mostrou que quatro dos sete setores tiveram um desempenho acima do indicador de vendas totais: produtos farmacêuticos, artigos pessoais e domésticos, materiais de construção e vestuário. Combustíveis, supermercados e móveis e eletrônicos apresentaram desempenho abaixo das vendas totais.

Enquanto isso, as vendas online de móveis e vestuário cresceram acima das vendas totais de e-commerce, enquanto eletrônicos, produtos farmacêuticos e hobby & livraria mostraram um crescimento inferior ao registrado pelo setor.

Rao acrescentou que “a fraca confiança do consumidor, somada ao crescimento da taxa de desemprego, inflação alta e o aumento do comprometimento da renda das famílias apontam para um ambiente hostil para as vendas no Brasil. Sem uma melhora do ambiente econômico, será difícil a retomada nas vendas do varejo num futuro próximo”, analisa.

Fonte: Next commerce

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside