Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Vendas totais do varejo caem 5,5% em julho. E-commerce cresce 11%

Vendas totais do varejo caem 5,5% em julho. E-commerce cresce 11%

14 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Vendas totais do varejo caem 5,5% em julho. E-commerce cresce 11%

O mês de julho não trouxe bons resultados para o varejo. As vendas totais caíram 5,5% sobre o mesmo período de 2014, segundo o relatório Mastercard SpendingPulse. O crescimento médio do último trimestre caiu para 4,7%, abaixo dos 3,6% do segundo trimestre de 2015. O relatório ainda mostra que cinco dos sete setores tiveram crescimento acima do indicador: são eles vestuários, artigos farmacêuticos, móveis e eletrodomésticos, material de construção e artigos de uso pessoal e doméstico. Por outro lado, combustíveis e supermercados apresentaram desempenho inferior.

Já o e-commerce cresceu 11,5%. A média dos três últimos meses foi de alta de 10,9%, pouco acima do segundo trimestre, que teve um desempenho de 9,8%. Os setores de móveis e eletrônicos ficaram acima do crescimento médio do canal e o setor de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby & livraria apresentaram crescimento inferior ao registrado pelo comércio eletrônico.

Nenhuma região brasileira conseguiu registrar um saldo positivo. As regiões Nordeste (queda de 3,8%) e Centro-Oeste (queda de 5,2%) obtiveram resultado acima da média, enquanto Norte (queda de 6,2%), Sul (queda de 7,0%) e Sudeste (queda de 5,6%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em alguns setores, as vendas nas duas últimas semanas ficaram abaixo do registrado no mesmo período, o que influenciou o panorama do mês.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade