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Suporte a controladoria financeira para continuidade saudável de workflows

Quando um empresário abre um negócio, seu principal objetivo é faturar muito e alcançar o sucesso. Mas, para que isso aconteça, é preciso muito empenho e uma gestão empresarial eficaz e de qualidade, o que está diretamente ligado ao workflow.

Traduzido para o português, o termo significa fluxo de trabalho, ou melhor, a forma como os processos se desenvolvem em uma organização, desde o setor administrativo ao departamento de vendas, entre outros.

O workflow tem como objetivo resultar não só na potencial automação de processos, mas na comunicação e troca de informações entre as diferentes áreas de negócio, permitindo que as atividades sejam realizadas por seus responsáveis.

Entenda qual a função da controladoria financeira dentro das empresas

Mesmo com a queda da economia brasileira nos últimos tempos, como a greve dos caminhoneiros, o mercado não para de passar por constantes transformações, ou seja, sempre surge uma nova tendência. Nesse caso, se faz necessário que os gestores se mantenham atualizados.

Diante desse cenário, onde a competitividade do mercado é extensa e os consumidores cada vez mais exigentes, é essencial que as empresas se ajustem às novas mudanças. Nesse caso, vale ressaltar que a controladoria financeira pode ser uma ótima opção.

Seu objetivo é de compreender o sistema de gestão e todo o controle das atividades diárias, permitindo ao gestor informações mais precisas para as tomadas de decisões.

Dentre suas atribuições, a controladoria abrange todo o processo financeiro e contábil, como gestão de custos, definição de valor de venda e elaboração estratégica para abordagem de novos recursos, entre outras. Através da controladoria, sua empresa irá se beneficiar com inúmeras vantagens que a estratégia permite, como:

  • Planos estratégicos mais precisos;
  • Tomada de decisão antecipada;
  • Monitoramento de impostos e tributos;
  • Criação de relatórios financeiros;
  • Maior controle sobre os processos do setor de finanças.

Importância dos planos de marketing e marketing digital para as empresas

Para que uma empresa possa crescer, é necessário que ela aposte no marketing digital, mas nem todas têm dado uma atenção maior para esse tipo de solução digital. Isso pode acontecer devido à fragilidade em seus orçamentos.

Para dar início a essa estratégia, é preciso criar um plano de marketing. A organização deve ter ciência sobre fatores como em qual setor ela está inserida, qual é o seu produto, em que situações é preciso maior investimento e qual a verdadeira situação do seu empreendimento no mercado, entre outros.

Esse plano normalmente é entendido como uma ferramenta de gestão que ajuda as empresas se manterem ativas em um mercado onde a competitividade não para de crescer.

Vantagens em implantar o marketing digital na sua empresa

Muitas organizações já fazem uso do marketing, mas é possível que elas tenham se deparado com erros. Isso pode acontecer com qualquer empresa, principalmente quando o investimento não aconteceu de forma estratégica, o que acaba impedindo a conquista de resultados satisfatórios.

Mesmo diante dessas ocorrências, alguns gestores ainda têm dúvidas sobre as vantagens que o marketing digital pode oferecer, como as seguintes:

  • Fortalecimento da marca;
  • Redução de custo;
  • Aumento das vendas;
  • Maior fidelização dos clientes, entre outras.

Vale ressaltar que o marketing digital é uma estratégia com uma infinidade de possibilidades. Essa solução permite a combinação de diversas ações de marketing dentro do planejamento, permitindo melhores resultados para a empresa.

No caso da necessidade de implantar o marketing digital no seu negócio, tanto para agregar valor econômico à empresa como para colocá-la em uma posição de destaque, conte com a Commtempla para auxiliar sua empresa da forma correta.

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