SinalizeWeb - Estratégias para Youtube

YouTube – Estratégias Para Aumento de Performance na Maior Plataforma de Vídeos

O YouTube é a maior plataforma de vídeos da internet. Tida como a segunda maior rede social, o YouTube conta com números de acessos e compartilhamentos excepcionais. Cerca de 70% de todos os navegantes da internet, acessam o Youtube.

No Brasil, de cada 10 brasileiros, 8 acessam o YouTube. É com isso em vista que a SinalizeWeb Agência de Marketing Digital e Consultoria SEO, ressalta a importância de investir em publicidade no YouTube, que conta com estratégias para aumento de conversões, performance, conhecimento da empresa e muito mais.

O YouTube tem um forte poder de engajamento. Com a plataforma é possível a criação de um canal, esse que pode ter diversos fins. Seja institucional, para vendas, mostrar novidades ao seu target sobre a área que você atua ou fazer tutoriais. No marketing digital, o importante é ter aproximação com o cliente e entender cada vez mais o que ele procura.

O YouTube tem um forte recurso em engajamento orgânico, por meio de compartilhamentos que podem tornar-se virais, que pode ser entendido como um grande número e acessos em pouco tempo.

Mas, as possibilidades que o YouTube oferece de marketing, vão além da criação de um canal. É possível anunciar dentro da plataforma, mandar seu produto para Influenciadores Digitais e muito mais. Com a SinalizeWeb, nós ajudamos você a explorar o melhor que a plataforma pode oferecer.

O YouTube conta com um conjunto de estratégias que, bem utilizadas e projetadas, atingem qualquer objetivo planejado. A plataforma oferece um controle total de todas as campanhas para que a mensuração seja feita para assim, compreender cada vez mais seu público-alvo.

Com a SinalizeWeb você entende como funciona cada ferramenta e qual melhor se encaixa no projeto e no objetivo que você deseja alcançar.

Estratégias de Marketing Digital dentro do Youtube

TrueView – Aplicando seu anúncio

Antes de explicar como o TrueView funciona, é importante explicar como funciona a cobrança do Youtube Ads, dúvida de muito gestor que quer investir, mas não entende muito bem como é feita a cobrança por parte da plataforma.

O YouTube só vai cobrar um determinado valor, quando o anúncio gerar uma conversão. Se seu anúncio não for assistido por mais de 30 segundos, não será cobrado absolutamente nada! Caso seu anúncio for menor que 30 segundos, ele só será cobrado se for assistido inteiro.

O TrueView tem algumas versões, que podem ser utilizadas para vários fins. É a publicidade mais comum e utilizada dentro do YouTube. A maior vantagem é que você paga por um anúncio que vai realmente atingir um público que se interessa no assunto do seu negócio.

Ele pode ter mais ou menos de 30 segundos. É ideal para a apresentação de um produto, o tutorial do mesmo ou ele em ação, apresentação do seu negócio ou depoimentos de clientes. Além de também ter um bom aproveitamento para anúncios de ofertas ou coisas do gênero. Nesse formato, o anúncio se expande da plataforma, podendo ser exibido em toda a Rede de Display do Google, que detém 95% da população que navega na internet.

TrueView – Como Funciona cada Formato de Anúncio

Vídeo Discovery ou Display: Com esse formato é possível promover um vídeo em locais de descobertas do YouTube. Como parte de um resultado de pesquisa.

Se fosse uma ferramenta de resultados de buscas no Google, seria um Google AdWords. Vídeos com essa ferramenta aparecem não só nos resultados de pesquisa, mas também em vídeos relacionados com destaque e na página inicial do YouTube para celular.

A cobrança nessa modalidade só é feita quando o usuário da plataforma clica na miniatura do vídeo-anúncio.

In-Stream Pulável: Esse formato é o mais conhecido, você pode não se familiarizar com nome, mas com toda certeza já assistiu algum vídeo que antes de iniciar, havia um anúncio. Esse é o In-Stream em ação. Seu anúncio pode aparecer antes, durante ou depois do vídeo.

A cobrança dele funciona do mesmo modo: Vídeos com mais de 30 segundos, só serão cobrados se assistidos mais de 30 segundos. Vídeos com menos de 30 segundos, só serão cobrados se forem assistidos inteiros. A interação também conta como fator e cobrança. Nesse formato, quem assiste pode pular o vídeo após 5 segundos.

In-Stream Não Pulável: Assim como o In-Stream comum, o anúncio pode ser exibido antes, durante ou depois de um vídeo. Esse tipo de anúncio precisa ser rápido, ter um objetivo claro e bem desenvolvido para uma ótima impactação. O anúncio deve durar de 15 à 20 segundos, não podendo ser pulado em nenhum momento.

A cobrança é feita por impressões, um custo a cada mil.

Bumper: Os anúncios desse formato também não podem ser pulados, porém, devem ter uma duração ainda menor em comparação com os anúncios In-Stream. O tempo máximo do vídeo anúncio deve ser de 6 segundos, a sua exibição também é feita na Rede de Display do Google. Pode ser exibido antes, durante ou depois de um vídeo. A mensagem que for passada nesse modelo tem que ser marcante.

Sua cobrança também é feita por mil impressões.

Publicidade In-Vídeo (Anúncios Superpostos): Esse tipo de anúncio é aquele banner que você costuma ver na parte inferior dos vídeos. Costuma ter o tamanho de 468 x 60 ou 728 x 90px. Pode conter textos, imagens, o que você achar mais interessante e que tem mais chances de atrair o público-alvo. É indicado para campanhas que indicam promoções, por exemplo.

Anúncios por meio de Banner – YouTube e Rede de Display

O anúncio In-Vídeo apesar de ser um banner, não entra nessa modalidade por um motivo: Os anúncios em Banner Default aparecem dentro da plataforma, mas não dentro dos vídeos. Pode ser utilizado para diversos fins, como apresentação de um novo produto, comunicação de promoção, etc.

A cobrança é feita por interação, ou seja, cliques e impressões.

Banner Default Durante a Reprodução do Vídeo: Esse anúncio caracteriza-se por um banner, que aparece na parte superior do lado direito da tela, enquanto um vídeo é exibido. A dimensão desse tipo de anúncio é de 300×250px, que pode ser formato imagem ou Macromedia Flash. Só pode ser visto em computadores.

Banner Default Para Resultados de Buscas: Após ser realizada uma busca, ao lado direito da tela aparece anúncios em forma de banners. Esse formato não aparece na página inicial, apenas quando é realizada uma busca. O tamanho desses anúncios é de 300×250px e pode ser em formato imagem ou Flash Player.

Anúncios Masthead

Nesse formato, os anúncios ocupam um lugar nobre no YouTube. Sempre em destaque, é um ótimo lugar para anunciar sua marca e seus produtos. Certamente se você acessar agora o YouTube seja por desktop ou dispositivo móvel, vai ter um anúncio Masthead.

Existem 4 tipos de anúncio Masthead, acompanhem abaixo quais são e como funcionam:

Masthead na página principal: O anúncio pode contar com dois banners grandes e diferentes, como já mencionada, na página principal do YouTube. O anúncio fica disponível por 24 horas.

Masthead na página principal e maximizável: É isso mesmo! A pessoa que se deparar com o anúncio e tiver interesse, vai poder maximiza-lo para ter acesso a todas as informações. Aqui, o anúncio também fica 24h no ar.

Masthead Lite: Com essa modalidade, é possível anunciar em forma de banner e um vídeo ao lado. Dando assim, mais conteúdo para seu anúncio. Nesse caso, o anúncio também fica disponível por 24h.

O fato é que a plataforma YouTube oferece um mar de possibilidades para anunciar. Com uma estratégia bem planejada, é possível adquirir mais visitas ao seu site ou canal, mais conversões sejam em leads ou vendas e manter-se perto do seu público-alvo.

Unir anúncios YouTube Ads, com métodos mais atuais como ter um Digital Influencer divulgando o seu produto para milhões de pessoas, com vídeos que passam de 1 milhão de visualizações com facilidade, é uma oportunidade que só o YouTube oferece.

Entre em contato com a SinalizeWeb, vamos ajudá-lo a pautar uma boa estratégia para que o alcance do seu objetivo seja cumprido com sucesso.

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