Acessibilidade:

Commtempla
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Consultoria em Transformação Digital

Consultoria Growth Hacking

Consultoria em Transformação Digital

Controles de ROI, CPA e EBITDA na capacitação de negócios

Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas estão sempre preocupadas em se destacar e fazer a diferença no seu segmento, mas, o que muitas delas não estão atentas é sobre o risco do uso de estratégias que em vez de aumentar os lucros, estão reduzindo-os cada vez mais.

O principal motivo dessas organizações passarem por esse tipo de situação está relacionada a falta do uso de indicadores como o ROI, CPEA e Ebitda. Veja abaixo cada um deles.

ROI

Traduzido para o português, o retorno sobre investimento, ou ROI significado em inglês, return on investment, trata-se de uma métrica utilizada por inúmeras empresas para medir os rendimentos alcançados a partir da quantidade de recursos investidos. O ROI fórmula aponta o quanto a organização lucrou ou perdeu sobre o que foi investido.

Quem sabe como calcular ROI tem um indicador que permite a otimização de todos os processos, consegue identificar quais as estratégias que geram mais resultados, reduz as falhas operacionais, além disso é muito eficiente no atendimento às demandas.

CPA

Saber o que é CPA (Custo por Aquisição) é essencial. Esse é um tipo de precificação em que se paga apenas quando o anúncio atinge o objetivo final, seja o preenchimento de um formulário, a inscrição em uma lista de e-mail marketing ou o download de algum material rico, por exemplo.

Ele também pode ser usado para o Google AdWords e outras plataformas de links patrocinados e é importante que os gestores tenham ciência de que o processo ocorre de maneira mais automática neste caso.

Quem sabe o que significa CPA entende que ele trabalha em links patrocinados com base no histórico de conversão do site da sua empresa, paralisando o processo de anúncios e indicando o valor dos lances a serem pagos por uma conversão.

>Caso o gestor não concorde o custo estipulado pelo Google AdWords, a empresa anunciante fica livre para sugerir o valor máximo dos lances que pretende pagar por suas conversões. Mas, é importante saber que ao baixar o valor de CPA, poderão ocorrer alterações no posicionamento anterior, ocasionando queda nas posições de seus anúncios.

EBITDA

O termo em inglês Earnings Before Intent, Taxes, Depreciation and Amortization, já em português tem o significado Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização e também é conhecido como LAJIDA.

EBITDA o que é? Normalmente é usado pelas empresas para analisar o seu desempenho, medir a produtividade e eficácia da organização, ou melhor, o Ebitda é utilizado para medir os lucros de uma empresa impedindo a aplicação de juros, impostos, depreciações e amortização.

Com ele, o gestor tem maior visão sobre a rentabilidade operacional, ou seja, se está rentável ou não

No caso de a empresa estar com lucro negativo e o Ebitda for positivo, significa que o seu operacional é rentável. Já em uma situação em que os lucros são positivos, no entanto, o EBITDA negativo, fica claro que o seu negócio não está gerando custo operacional.

Para saber como calcular o EBITDA, é preciso subtrair o custo das mercadorias vendidas e as despesas operacionais da receita líquida. A amortização e a depreciação devem ser somadas ao lucro operacional. Quem deseja incluir ou deduzir itens deve utilizar o termo EBITDA ajustado para indicar o que foi feito.

Se a sua empresa não conta com os melhores indicadores de resultados, busque a ajuda da Commtempla, empresa especializada que conta com profissionais altamente qualificados para otimizar seus negócios, de modo que os lucros aumentem cada vez mais e que o prejuízo seja combatido.

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside