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Conteúdo Evergreen: mantenha seu material sempre fresco

O Conteúdo Evergreen é aquele material anacrônico, que oferece grandes possibilidades para quem trabalha com SEO e com produção de conteúdo. Descubra isso na SinalizeWeb!

PorSinalizeWeb

No SEO, todo conteúdo produzido é importante para ser lido, compartilhado e procurado. Se for em qualquer época do ano, ou do tempo em geral, melhor ainda! É por isso que, como parte das estratégias de conteúdo em SEO, investir no evergreen faz toda diferença.

Basicamente, um conteúdo evergreen é um trabalho anacrônico. Na prática, ele sempre pode ser acessado, pois vai atender a demanda do público a qualquer época, e sempre garantir visitas para seu blog.

Geralmente, conteúdos desse tipo se apresentam como informativos, guias e listas, entre outros. Mas independente do formato, o fundamental é que ele atenda algumas demandas fundamentais do público, para dar o destaque que precisam.

Como determinar um Conteúdo Evergreen?

A diferença de um conteúdo evergreen para outros tipos de conteúdo está tanto na SERP pesquisada como na sazonalidade dele. 

Por exemplo: em segmentos médicos, um conteúdo evergreen poderia ser a categorização de uma doença, suas características e formas de tratamento. Já um conteúdo sazonal poderia ser uma notícia relacionada a um avanço recente na pesquisa de tratamentos para a mesma.

A sazonalidade, por sua vez, está relacionada a períodos específicos em que determinados assuntos estão mais em alta. Por exemplo: um conteúdo evergreen relacionado a lista de produtos pode ter mais destaque em períodos comerciais de grande destaque, como a Black Friday ou Natal, por exemplo. Ao atualizar esses conteúdos com o ano vigente e custos e alterações atuais dos mesmos, seus materiais estarão sempre disponíveis.

Um outro exemplo de conteúdo evergreen está na Wikipedia. Uma vez que seu caráter principal é ser um informativo, a página sempre está no topo das pesquisas quando suas definições são apresentadas por lá. O que nos leva a um ponto importante.

Anacrônico sim, desatualizado não

SEO e produção de conteúdo em geral está relacionado com dinamicidade e manter-se sempre atualizado. Logo, um conteúdo evergreen sempre pode te trazer resultados constantes se for bem escrito e atender as demandas do público. Mas de forma alguma, você deve deixá-lo desatualizado.

Essa é a grande vantagem de quem quer investir em conteúdo rico para seu site ou blog ao longo do tempo. Ao invés de tratar o assunto diversas vezes, diluindo o acesso do site, um único post, rico em detalhes e atualizado com novas informações ou mesmo tendências atuais de SEO, faz toda diferença.

Por outro lado, investir em conteúdos evergreen não pode anular o investimento de outros tipos de conteúdos. Lembre-se que a internet é um canal comunicativo dinâmico demais para pegar apenas conteúdos que sobrevivem ao tempo. O ideal é ter um equilíbrio entre assuntos em alta e conteúdos que sempre podem ser revisitados. 

Por que investir em conteúdos evergreen?

Conteúdos evergreen são uma estratégia simples e eficiente na hora de agregar credibilidade e estabilidade de acessos para um site. Afinal, são materiais que sempre vão atender as demandas do público, o que pode ser ótimo para estágios de atração e consolidação caso tenha objetivos comerciais importantes para ele.

Além disso, se você trabalha com o investimento constante em novos artigos, o conteúdo evergreen é um canal viável economicamente. Afinal, leva-se menos tempo atualizando um artigo do que produzir um novo (é claro que isso depende de vários fatores, sobretudo as tendências atuais de SEO).

Por fim, conteúdos que nunca ficam fora de assunto facilitam bastante a estabilidade de acessos quando bem ranqueados. Assim, seu site ganha mais credibilidade, e pode puxar outros conteúdos. 

Então, que tal investir em conteúdos evergreen hoje mesmo? A SinalizeWeb trabalha com vários deles em nosso blog, e podemos passar algumas ótimas ideias de conteúdos que sempre vão trazer retornos para seu site. Faça um orçamento conosco!

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

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