Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Saiba o que é SEO Negativo, e como ele impactar no seu projeto

SEO negativo: Saiba como ela pode prejudicar o posicionamento do seu site

Entenda o que é o SEO Negativo, e como essas práticas podem prejudicar o posicionamento do seu site.

PorSinalizeWeb

Investir em melhorias de SEO é uma das principais ações para conquistar relevância na internet. No entanto, você deve ter cuidado para não cair no SEO Negativo.

Existem diversas práticas de SEO ideais para melhorar a posição das páginas nos mecanismos de busca. Palavras que têm bons números de buscas, meta descrições informativas, conteúdo autoral e títulos atraentes são alguns exemplos.  

Por outro lado, há quem use técnicas projetadas para afetar o posicionamento de sites no Google.

Leia este texto para saber mais sobre o conceito de SEO negativo, o que torna esse tipo de estratégia prejudicial e como ela afeta os sites.

O que é o SEO negativo?

Basicamente, o Seo negativo trata-se de um conjunto de ações destinadas a prejudicar a posição de um determinado site nos motores de busca como Google, Bing e Yahoo!.

Esse tipo de ação é desonesta e punida pelos sites quando descoberta. No entanto, você precisa proteger o site de projeto elétrico residencial para evitar ser vítima desse tipo de ação, quando feito como forma de ataque.

Saiba quem faz SEO negativo

Esse tipo de atitude tem mais seguidores do que você pensa. Empresas maliciosas podem buscar serviços para prejudicar sites concorrentes e superá-los.

Uma rápida pesquisa na internet e você encontra hackers oferecendo serviços de SEO negativo a preços bem baixos.

Isso mostra que muitas pessoas estão dispostas a usar meios ilegais para se destacar no mercado, podendo prejudicar seu serviço de manutenção de máquinas industriais a todo custo.

Imagine que uma marca concorrente começa a espalhar boatos sobre o seu negócio para tirar vantagem disso. O SEO negativo é a versão digital desta forma de difamação.

Como o SEO negativo funciona

Não é fácil obter uma boa reputação nos motores de busca. A concorrência é acirrada e sobra pouco tempo para agradar tantos usuários diferentes. Mas isso não significa que apostar em SEO negativo seja válido ou aceitável.

A seguir, vamos explicar em detalhes como isso pode prejudicar não apenas a empresa que o emprega, mas também seus clientes.

Plágio

Plágio não é um simples erro, é um crime. Infelizmente, muitas pessoas acabam fazendo isso, achando que ninguém vai notar e que podem produzir conteúdo simplesmente copiando a consultoria em ti concorrente.

No geral, isso acontece com pessoas que usam o marketing de conteúdo como sua principal estratégia de divulgação exclusiva para blogs ou mídias sociais.

Neste contexto, pessoas mal intencionadas podem copiar o conteúdo de marcas íntegras sem citar os autores originais.

Felizmente plágios costumam ser detectados de forma rápida pelo algoritmo do Google. Além de retirar o conteúdo, o site pode ser banido da plataforma e a marca pode até ser processada.

Lista de links falsos

Uma das maneiras que um concorrente pode usar SEO negativo para atacar seu site é criando uma rede de links falsos.

Às vezes eles não pertencem a uma pessoa real ou são apenas links de sites que não têm reputação boa.

O ataque consiste, basicamente, em enviar milhares de links de spam para o seu site de cordoalha de aço com páginas de baixa qualidade que simplesmente ligam umas às outras.

Dessa forma, o invasor verá seu site penalizado pelo Google por conter links com spam.

O segundo método pelo qual os concorrentes podem usar SEO negativo para influenciar os backlinks é remover seus melhores links para outras páginas.

Isso significa que o invasor entra em contato com o administrador do site ao qual você está tentando se conectar se passando por você, e solicita que o backlink seja removido.

Sites sem certificado de segurança

Atualmente, há um grande problema em relação a vazamentos de dados e ataques a sites e blogs, que podem afetar marcas e pessoas.

Por isso, as empresas de pabx em nuvem devem investir em certificados de segurança digital.

Ele protege o domínio contra vírus e agentes mal-intencionados que podem tentar se intrometer para prejudicar a marca ou seus clientes.

Para ver se um site tem um certificado de segurança, basta olhar para o cadeado no canto superior esquerdo da tela do computador. Se estiver fechado, significa que tem um certificado.

Os certificados de segurança são extremamente importantes para proteger o seu negócio, os seus clientes, os seus leitores e garantir a eficácia e o sucesso das estratégias que podem ser utilizadas.

Links desconexos

Normalmente, muitas pessoas usam o link building, estratégia de SEO com foco em vincular links entre sites para aumentar a relevância e o tráfego de marcas.

É senso comum acreditar que quanto mais links o texto sobre assessoria contábil tem, melhor. Mas isso pode causar sérios problemas para o site, porque a qualidade desses links é muito mais importante que a quantidade.

Imagine que durante a leitura de um post sobre alimentação saudável você clica em um link e é direcionado para uma loja de roupas masculinas. São conteúdos sem relação temática e mercadológica nenhuma.

Esta também é uma falha quando se trata de construir autoridade e implementar uma boa estratégia de SEO. Esses erros colocam em risco sua marca e tudo o que você construiu até agora.

Como se proteger contra o SEO negativo

Essa ameaça pode ser neutralizada com monitoramento e análise constantes. Confira abaixo algumas estratégias para se proteger do SEO negativo.

Monitore os backlinks

Backlinks são links de outros sites que direcionam os usuários ao seu. Esses são fatores de classificação decisivos para os mecanismos de pesquisa.

Existem ferramentas para fazer esse monitoramento, como Search Engine Land, Google Search Console e Monitor Backlinks.

Com eles você pode ficar de olho nos tipos de sites que estão gerando backlinks para seus posts sobre manutenção em notebook.

Se você encontrar links prejudiciais, poderá desativá-los por meio do Google Disavow. Basta selecionar aqueles que são prejudiciais e enviá-los para a plataforma.

Acompanhe suas menções

As mídias sociais são ótimos termômetros para rastrear a recepção de empresas e produtos por parte dos clientes e demais interessados.

Acompanhe o que está sendo falado sobre sua marca nessas plataformas. Essa também é uma forma de verificar se não há perfil falso se passando por você e divulgando informações falsas.

É importante destacar que as redes sociais possuem recursos decisivos para várias estratégias de marketing digital, como:

  • Curtidas;
  • Comentários;
  • Compartilhamentos;
  • Campanhas virais.

Esses e outros dados podem ser utilizados como índices de desempenho e popularidade dos serviços de contabilidade preços, por exemplo.

Não publique conteúdo duplicado

Os mecanismos de busca rastreiam conteúdo duplicado como uma estratégia para manipular classificações e obter mais tráfego.

Como resultado, páginas duplicadas podem ser removidas. Para evitar que isso aconteça, use links canônicos, um elemento HTML que especifica qual versão da página da web o mecanismo de pesquisa deve escolher para cada consulta.

Considere também o uso de recursos multimídia, como gráficos, vídeos, fotos e áudios. Elementos deste tipo conferem originalidade e interatividade ao conteúdo.

Eles também melhoram consideravelmente a experiência do usuário. Por consequência, os mecanismos de pesquisa o reconhecerão como material totalmente original em vez de conteúdo plagiado.

Destaque botões de compartilhamento

Certifique-se de que seus leitores possam encontrar e usar facilmente os botões de compartilhamento.

Formas de compartilhar conteúdo via redes sociais mostram aos mecanismos de busca que o material reflete uma fonte de informação online legítima.

Inclusive, páginas do Facebook, tweets do Twitter e vídeos do YouTube podem aparecer em uma determinada página de resultados de pesquisa do Google.

Teste a velocidade do site

A velocidade da página pode indicar que malwares e outras ações maliciosas estão ativas nela. Além disso, esse fator é necessário para manter uma boa margem de lucro do tráfego orgânico.

Afinal, os visitantes tendem a desistir de sites que demoram muito para carregar.

Imagine uma dona de casa pesquisando por eletrodomésticos na web. Se o seu empreendimento tem os produtos que ela busca, mas o site é muito lento, é uma oportunidade de vendas perdida.

Análise cópias e plágios

Você deve verificar a autenticidade de páginas semelhantes à sua para garantir que não haja ocorrências de plágio ou cópia. A Copyscape é uma ferramenta adequada para esta avaliação.

Se um site copiou completamente ou mesmo plagiou toda a sua mensagem, você deve denunciar a página em questão ao Google para que eles tomem as devidas sanções.

Conclusão

Nenhuma estratégia duvidosa pode substituir design atrativo, boa navegabilidade, conteúdo original e informativo. Afinal, é isso que determina o número de conversões que seu negócio terá no final do mês.

Forme uma equipe de especialistas dedicados ao site da empresa. Invista em mídias sociais e publicidade virtual e alcance seu público-alvo.

Assim, você conseguirá tráfego orgânico e aumentará suas vendas organicamente, sem recorrer a métodos desonestos como o SEO negativo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside