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5 maneiras de garantir que seu conteúdo tenha qualidade

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5 maneiras de garantir que seu conteúdo tenha qualidade

5 maneiras de garantir que seu conteúdo tenha qualidade

5 maneiras de garantir que seu conteúdo tenha qualidade  Conteúdos de qualidade são o ponto chave do content marketing – a buzzword do momento, que está cada vez mais integrado na filosofia estratégica da comunicação das marcas. Aos ouvidos do consumidor a publicidade tornou-se mero “ruído”, fruto do excesso de mensagens comerciais a que é exposto. A… Continuar lendo 5 maneiras de garantir que seu conteúdo tenha qualidade

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5 maneiras de garantir que seu conteúdo tenha qualidade 

2. O INVESTIMENTO É A LONGO PRAZO. O MARKETING DE CONTEÚDOS NÃO É UMA CAMPANHA

3. DECIDIR DESDE O INÍCIO QUAIS OS OBJECTIVOS, MÉTRICAS E TARGET DOS CONTEÚDOS

O acelerar do ritmo da informação pode levar muitas marcas a criarem um discurso pouco estruturado, ao sabor do acontecimento e sem uma visão estratégica implícita. Se é verdade que os conteúdos têm que responder às necessidades de informação muitas vezes inesperadas, também é verdade que qualquer acção tem a sua causa e efeito e ambas as valências têm que ser cuidadosamente pensadas não só para minimizar os riscos da imagem da marca, mas também para assegurar que os recursos estão a ser eficientemente utilizados. Na Plot usamos calendários editoriais anuais e mensais muito completos para planear as estratégias de conteúdos dos nossos clientes. Com este tipo de planificação as necessidades básicas de produção ficam acauteladas e toda a equipa está desde logo orientada para objectivos comuns.

4. NÃO PENSE NOS CONTEÚDOS COMO UM MECANISMO DE CONSUMO, PENSE NA SUA UTILIDADE

Os conteúdos deverão encaixer no content sweet spot da comunicação: o espaço que concilia os interesses de negócio da sua empresa com aquilo que os consumidores querem ouvir. Só da combinação destes dois factores nascem os bons conteúdos. Para alcançar o content sweet spot não poderá pensar na informação que presta ao consumidor só como input para o consumo. Pense em satisfazer o cliente com experiências e conteúdos relevantes que o deixem impressionado com o conhecimento que a sua marca favorita tem sobre as coisas pelas quais ele mais se interessa. Este jogo de enamoramento entre marca e consumidor é crucial para que, mais tarde, no ponto de venda, a escolha recaia naturalmente na marca em que o consumid
or mais confia e que o acompanha diariamente sem lhe pedir nada em troca.

5. RENUNCIE AO CONTROLO, TESTE E VOLTE A TESTAR

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