O que são Lives para E-commerce e porque você deveria investir
As Lives para e-commerce estão bombando, e não devem parar de existir tão cedo. Que tal investir nelas e aproveitar esse momento para aparecer para seu público?
Dos canais de react no Youtube a lives de descontos no Instagram e além, o que não faltam são meios audiovisuais fáceis para o público ter certeza de que está fazendo um bom negócio. E não tem jeito: ter a atenção do público é uma das chaves para vendas bem sucedidas, e aqui entram as lives para e-commerce.
A Black Friday de 2021 foi um bom exemplo de como as coisas estão mudando para os varejistas que investem no e-commerce. Um ótimo exemplo foi o Mercado Livre Live, em que é possível oferecer descontos exclusivos por meio de influenciadores que produzem conteúdo para a plataforma.
Esse é um exemplo de muitos que ocorrem internet à fora, e que é muito interessante para os investidores que estão entrando agora trabalharem em cima.
O que são essas lives para e-commerce?
Seja em plataformas de terceiros, seja em espaços próprios, as lives commerces funcionam de forma muito parecida com os programas ao vivo na televisão, com suas ofertas imperdíveis e aplicações práticas dos programas apresentados.
Só que estamos na internet, certo? Aqui, o formato pode ser versátil o suficiente para atender os públicos de nicho mais específicos. Em resumo, a forma como você se apresenta em live também deve se relacionar com o tipo de público que deseja atingir.
Por exemplo: um e-commerce de livros pode fazer lives de saldão com o estoque aberto para mostrar quantas unidades de cada exemplar estão disponíveis. Já um e-commerce
de eletrodomésticos pode mostrar na prática como alguns de seus exemplares funcionam, e assim por diante.
Por que investir em lives para seu e-commerce?
Mais do que mostrar seus produtos e promoções, as lives commerces possuem dois grandes propósitos, que levam para o aumento de vendas: maior captação de leads, e a criação de um rosto para sua loja.
A captação de leads é fundamental para uma base de vendas sólida no seu e-commerce. Significa uma fidelização de público que garante maiores vendas, ou apenas refinar o que já funciona.
A criação de uma identidade mais clara da marca também faz diferença com as lives commerces. Uma vez que o público interage com uma figura de fato, e não apenas com o negócio de forma fria, dá mais credibilidade para o negócio, e aumenta a confiabilidade.
Um exemplo de nicho entre público fidelizado por lives commerces é a Editora Pipoca & Nanquim. Fundada em 2017, seus fundadores combinam as publicações mensais com vídeos em um canal próprio no Youtube, de onde começaram suas atividades antes da editora, e lives recorrentes falando de novidades, bate-papos e meios de falar e destacar seus lançamentos.
Invista em lives para loja virtual!
Gostou da ideia? Então é muito importante trabalhar sua loja virtual para que tenha público o suficiente para fazer valer o investimento. E isso começa por uma boa captação de público em uma loja bem estruturada, assim como um trabalho excelente em suas redes sociais.
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