Venda pelo Instagram acabou? Saiba mais sobre o fim do botão “loja”
O instagram agora vai voltar a investir mais em conteúdo. Isso é representado pelo fim do botão loja, quais serão os impactos?
Já faz alguns anos que os Marketplaces se tornaram uma opção acessível e fácil para começar um e-commerce. Para falar a verdade, redes como o Whatsapp e o Instagram salvaram muitos vendedores no auge da pandemia do covid-19. Mas parece que o próprio Instagram não quer mais isso.
Foi anunciado no dia 11 de janeiro de 2023 que o Instagram deixará de usar o botão “loja”, deixando os recursos relacionados à vendas de lado.
Como parte de sua estratégia para garantir mais relevância e interesse do público em relação a concorrentes como TikTok ou mesmo o Youtube, o Instagram agora trabalha meios de reter mais o público, ao mesmo tempo que se torna uma alternativa interessante para anunciantes.
Por que a venda pelo instagram é tão importante?
A venda pelo Instagram pode ser uma estratégia valiosa para as empresas, principalmente por conta de uma comunidade ativa de usuários. Além disso, o Instagram oferece ferramentas que podem ajudar as empresas a atingir seus clientes potenciais e aumentar suas conversões.
Por exemplo, as empresas podem usar anúncios no Instagram para expandir sua base de clientes, e os recursos de comércio eletrônico, como a opção de comprar produtos diretamente através do aplicativo, podem tornar mais fácil para os usuários comprar produtos e serviços. Além disso, as empresas podem usar o Instagram para construir relacionamentos com seus clientes e aumentar sua lealdade, criando conteúdo relevante e engajando com seus seguidores.
O que acontece agora sem o botão loja?
Basicamente, voltamos à “estaca zero” em relação ao uso da plataforma, Como os lojistas que estão apenas no Instagram terão que se adaptar, o ideal é tanto procurar por plataformas de e-commerce com recursos que atendam de maneira similar ao que está na loja, bem como usar a rede social mais como um canal para formação de vendas e leads.
Por isso, o ideal é investir em conteúdo para redes sociais que apresentem qualidade de informação, especialidade e autoridade no assunto, para que tudo isso reflita em produtos, e claro em vendas.
Como vender pelo instagram?
Quer saber como? Temos algumas dicas excelentes para usar no Instagram auxiliar na formação de uma nova loja virtual, ou continuar no Instagram de forma mais ativa.
Acesso a um grande público
O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, o que significa que as empresas podem ter acesso a um grande público potencial. Uma parcela ínfima pode ajudar a aumentar sua base de clientes e aumentar suas vendas.
Engajamento do usuário alto
O Instagram é conhecido por seu alto engajamento do usuário, o que significa que as pessoas tendem a interagir mais com o conteúdo do que em outras redes sociais. Isso pode ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes e construir relacionamentos mais fortes com eles.
Anúncios segmentados
O Instagram oferece recursos de anúncio, onde as empresas podem selecionar seu público alvo e segmentar seus anúncios, isso amplia as possibilidades de conversão e eficácia dos anúncios.
Possibilidade de criar estratégias de conteúdo
Além de vender pelo Instagram, as empresas também podem usar o aplicativo para criar estratégias de conteúdo que ajudam a construir relacionamentos com seus clientes e aumentar a lealdade deles. Com o uso de Hashtags, geolocalização e outros recursos, as empresas podem alcançar seu público alvo de forma eficiente e criar conteúdo relevante e engajador.
Conclusão
Vender pelo Instagram acabou, de verdade? Não, mas assim como qualquer outra coisa na internet, os recursos são cíclicos, entre a relevância de uma ferramenta, o interesse em larga escala do público, e uma possível perda de interesse, entre outros fatores presentes.
Agora, se você não quer passar por esse problema ao comprar em marketplaces como os do Instagram, ou mesmo Facebook, eu recomendo falar agora um de nossos especialistas Eles estão prontos para atendê-lo.