Google Ads: quando, como e por quê usar?
Dentre tantas estratégias criadas dentro do universo do marketing digital desde o seu surgimento, o Google Ads continua sendo uma das mais usadas e eficazes quando o assunto é o aumento de vendas e resultados. Diversas empresas já chegaram a gastar milhões com estratégias que não trouxeram o resultado esperado, e meios como o Google… Continuar lendo Google Ads: quando, como e por quê usar?
Dentre tantas estratégias criadas dentro do universo do marketing digital desde o seu surgimento, o Google Ads continua sendo uma das mais usadas e eficazes quando o assunto é o aumento de vendas e resultados.
Diversas empresas já chegaram a gastar milhões com estratégias que não trouxeram o resultado esperado, e meios como o Google Ads vieram para quebrar esse paradigma e mostrar que é possível gerar mais resultados mesmo com pouco dinheiro.
A tecnologia, as redes sociais e a internet vieram, não apenas para entreter ou trazer acessibilidade para as pessoas, mas para mudar a maneira com a qual elas trabalham.
Por isso, hoje preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber sobre o Google Ads com a intenção de te mostrar como essa estratégia é poderosa.
O que é e como ele funciona?
O Google Ads é uma plataforma que também foi criada pelo próprio Google, porém, ela não serve para fazer pesquisas e nem encontrar informações como falamos na plataforma original, onde encontramos quase tudo que queremos.
O Google Ads é focado apenas na produção de campanhas e anúncios com o objetivo de aumentar as vendas e a visibilidade do seu negócio perante a plataforma de busca Google.
Ele é um dos divisores de água dentro do marketing digital, justamente por entregar resultados surpreendentes em um curto período de tempo e por um baixo custo de dinheiro investido.
Ele funciona da seguinte maneira, ao acessar a plataforma, você cria uma campanha para o seu produto ou serviço e essa campanha será entregue aos usuários dentro do Google que mais se encaixam com o público-alvo da sua marca.
Portanto, essas campanhas podem ser feitas da seguinte maneira:
Artigos
Nesse caso, pode produzir artigos dentro do blog da sua marca divulgando um determinado produto ou serviço da sua empresa.
E com o dinheiro investido esse artigo irá aparecer mais do que o dos seus concorrentes que não pagaram para o Google Ads ajudá-los com isso.
Por exemplo, se o seu produto for um curso sobre como anunciar no Google Ads e um determinado usuário pesquisar sobre isso na internet, o seu resultado será o primeiro ou um dos primeiros a aparecer.
Isso aumenta ainda mais as chances dele acessar o seu site, conhecer o seu trabalho e adquiri-lo.
Vídeos
Também é possível produzir vídeos que podem aparecer durante a pesquisa do usuário na plataforma.
Eles podem levá-lo ao seu site de compra e aumentar as chances deste novo internauta conhecer a sua marca.
Os vídeos são formatos de campanha muito usados em outras plataformas, como o Instagram e Twitter Ads, pois eles acabam chamando mais a atenção do usuário e gerando uma comunicação imediata com o mesmo.
Banner
Por fim, os banners, que são imagens objetivas e personalizadas para cativar a atenção do usuário e levá-lo ao site da sua marca.
Os banners são fáceis de se produzir e possuem uma grande eficácia quando o assunto é chamar a atenção de alguém.
Lembrando que o design dentro de uma empresa é tão essencial quanto estratégias como o inbound marketing.
Pois, ele constrói a imagem da sua empresa e gera mais credibilidade para os clientes que venham a conhecê-la.
Essas são alguns dos formatos pelos quais você pode construir as suas campanhas dentro do Google Ads para atrair ainda mais clientes, e quanto mais dinheiro investido, mais pessoas irão conhecer a sua empresa.
Benefícios do Google Ads
O Google Ads traz diversos benefícios para uma empresa, o principal deles é o aumento das vendas, algo que toda a empresa deseja.
Afinal de contas, sem vendas e dinheiro não tem como um negócio ir para a frente.
E essa plataforma te ajuda principalmente nesta questão, o Google Ads entrega o seu anúncio para diversas pessoas espalhadas pelo mundo, e não são quaisquer pessoas, são as que realmente podem se interessar pelo seu produto ou serviço.
Toda marca possui um público-alvo, e quando você está no processo de criação da campanha dentro da plataforma.
Ela faz questão de saber que público é esse para que o seu anúncio seja entregue aos usuários corretos.
Assim, as chances de gerar leads são muito maiores, porém, fora isso, o Google Ads também traz diversos outros benefícios, como:
- Maior desempenho;
- Controle de orçamento;
- Maior potencial;
- Mais visibilidade;
- Melhor posicionamento;
- Maior taxa de conversão.
São diversos benefícios que mostram que o tempo certo para utilizar o Google Ads é agora, caso você tenha um valor para investir, não perca tempo tentando achar outras maneiras que não irão te entregar um resultado tão bom quanto o Google Ads.
Assim, você investe não apenas no aumento das suas vendas, mas na construção de um negócio de sucesso que terá tudo para se tornar referência no mercado.