Agencia de SEO SinalizeWeb

A gestão de startups

/
A gestão de startups

A gestão de startups

 A cada dia surgem inúmeras startups, mas o grande desafio é se destacar e, acima de tudo, criar um negócio sustentável. Um dos principais assuntos em pauta atualmente são as startups. Empresas como o Google, Microsoft, Apple e tantas outras que começaram em uma garagem e hoje estão no mundo todo são exemplos para todos… Continuar lendo A gestão de startups

PorSinalizeWeb

 A cada dia surgem inúmeras startups, mas o grande desafio é se destacar e, acima de tudo, criar um negócio sustentável.

Um dos principais assuntos em pauta atualmente são as startups. Empresas como o Google, Microsoft, Apple e tantas outras que começaram em uma garagem e hoje estão no mundo todo são exemplos para todos os entusiastas dessa área.

Um ponto interessante é que o Google e a Apple estão em uma disputa não para ser apenas a companhia digital mais poderosa, mas a empresa mais valiosa do mundo.

Apesar das várias startups de sucesso, existem inúmeras que falharam no meio do caminho por diversos motivos, que podem ser desde a ideia do negócio que talvez não fosse boa o suficiente, ou não tivesse ficado clara, até a gestão ineficiente. Têm até mesmo aquelas que não chegaram a sair do papel.

Existem problemas que não podem ser evitados, como as crises econômicas, mas quando se tem uma gestão eficiente, é possível driblar essas situações e minimizar os danos.

 

O Investimento em Startups

As startups surgem de uma ideia, e geralmente a pessoa responsável por ela não possui os recursos financeiros necessários para executá-los. Essa necessidade abre espaço para a atuação dos investidores externos, como: aceleradoras de startup, incubadoras, investidores-anjo, fundos de venture capital, etc.

Essas alternativas de investimento podem ajudar a escalar o seu negócio, mas o ônus é que, na maioria das vezes, a negociação está relacionada com a obtenção de ações da empresa, os tornando (mesmo que com menor participação) sócios do negócio.

Como diz aquele velho ditado: “É melhor ter uma parte de todo, do que ter 100% de nada”. Será?

 

Iniciando o Planejamento

Antes de lançar o seu produto ou serviço para o mercado é preciso ter um planejamento muito bem estruturado.

Fazer a gestão de uma startup é como fazer a de qualquer outra empresa. A principal diferença é a verba reduzida para investimento. Com isso, a exigência é criar uma solução que seja reproduzível em volume, de forma escalável e que permita a redução de custos.

Se você tem dificuldades em fazer um planejamento, existem algumas alternativas, como o coaching que têm sido cada vez mais procurados pelos empreendedores.

O processo é voltado para o desenvolvimento e maximização de performance humana. É pautado em diversas ciências e técnicas a fim de apoiar as pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e, em sua evolução contínua.

Para quem deseja criar uma startup, ao utilizar o processo de coaching em sua vida, consegue criar um planejamento estratégico assertivo para o seu público, faz a gestão do seu tempo de maneira eficaz, trabalha focado na solução de obstáculos, consegue identificar o perfil comportamental do seu público alvo, analisar perdas e ganhos do seu negócio, e muito mais!

 

Valuation

O termo inglês “valuation” pode ser definido como a avaliação do valor de uma empresa, e se refere ao processo utilizado para estimar o valor aproximado de uma companhia, de maneira quantitativa. Esse tipo de cálculo é complexo, e por isso exige um certo conhecimento em finanças.

Apesar de ser trabalhoso, o valuation é algo indispensável, porque é a partir dele que você irá determinar o quanto sua empresa vale e por quanto ela pode ser vendida, tanto de forma parcial quanto total.

 

Dicas Finais para Empreendedores

Para saber mais sobre o assunto e entender a importância da organização, você pode assistir ao programa Shark Tank (disponível na versão dos EUA e na versão brasileira no canal Sony).

O programa mostra as empresas que surgiram a partir de uma ideia e precisam de um aporte.
Esses microempresários apresentam o conceito para quatro executivos de sucesso dispostos a investir em ideias que considerem sustentáveis.

 

Fonte: E-Commerce News

Autor: Kailashi Bernucci

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440