SinalizeWeb – Cnova
A Cnova é uma das maiores companhias de comércio eletrônico do mundo e parceira da SinalizeWeb Agência de Marketing Digital e Consultoria SEO. Surgiu após uma fusão entre a Nova Pontocom e a Cdiscount. A Cnova é uma grande empresa do Marketplace, sendo uma das pioneiras do modelo no Brasil. O Marketplace pode ser entendido… Continuar lendo SinalizeWeb – Cnova
A Cnova é uma das maiores companhias de comércio eletrônico do mundo e parceira da SinalizeWeb Agência de Marketing Digital e Consultoria SEO. Surgiu após uma fusão entre a Nova Pontocom e a Cdiscount.
A Cnova é uma grande empresa do Marketplace, sendo uma das pioneiras do modelo no Brasil. O Marketplace pode ser entendido como um “Shopping Virtual”, onde há vários lojistas reunidos. Sob esse modelo, é possível anunciar seus produtos em um site de grande nome.
Com a possibilidade de atrelar seu produto a uma grande rede, o Marketplace é uma ótima estratégia para alavancar vendas.
A Cnova detém o poder de grandes nomes do varejo brasileiro, entre elas estão CasasBahia.com, Extra.com e Pontofrio.com.
O Extra.com foi a primeira bandeira da Cnova a atuar sob modelo de Marketplace, além de ter sido também, uma pioneira no e-commerce.
Com o modelo, todos só têm a ganhar, tanto o consumidor, quanto o lojista e a Cnova. Esse é o grande diferencial do Marketplace.
O consumidor tem a possibilidade de acessar e encontrar milhões de ofertas em um único local, facilitando assim para comprar mais de um produto se desejar e podendo escolher o site de sua confiança e preferência.
O lojista que aumenta suas vendas em um canal com intenso tráfego, com milhões de visitantes por mês. Não há nenhum valor fixo mensal, todos os custos são variáveis em cima da venda, por meio da comissão acordada em contrato. Essa comissão abrange os custos e riscos operacionais de venda online, como antifraude e taxas de administração por exemplo.
E por fim, a própria Cnova, que diversifica seu mix com os produtos ofertados por lojistas parceiros dos mais variados setores. Com esse alto número de ofertas, o benefício é imensurável, já que as chances do consumidor encontrar a melhor ofertar em uma das bandeiras é muito grande.
Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração antes e depois de anunciar com a Cnova:
Para um resultado significativo é importante manter o portfólio de produtos sempre atualizado. Afinal, quanto mais produtos cadastrados, maiores as oportunidades de vendas! Olha que simples a fórmula:
+ Produtos + Ofertas = + Vendas
Todo resultado é positivo!!!
Outro ponto importantíssimo é manter o estoque sempre atualizado, pois, assim como ter mais produtos aumenta as chances de vendas, ter esse produto em estoque facilitará para o cliente encontra-lo no site.
O monitoramento de preço, frete e prazo de entrega tem que ser constante. Essa combinação fará com que a sua oferta tenha a melhor exposição no site, consequentemente, sendo encontrada com mais facilidade pelo consumidor.
Uma questão que todo consumidor leva em consideração na hora da escolha do produto, é a das informações que o mesmo possui. Para isso, ao anunciar, a ficha do produto tem que ter uma boa qualidade contendo o máximo de informações, além de uma imagem explicativa que ajude a garantir uma melhor experiência. Com uma ilustração, a taxa de trocas e devoluções diminui.
E agora, um ponto chave: Qualidade operacional da loja.
É necessário manter um alto nível de serviço em atendimento ao consumidor, sem contar o cumprimento dos prazos e a qualidade do produto que chega, todos esses pontos são imprescindíveis. Um cliente satisfeito sempre retorna.
Como já mencionado, a Cnova é parceira da SinalizeWeb, com isso, qualquer empresa que fechar negócio conosco, tem a facilidade de vender seus produtos em grandes empresas brasileiras.