5 estratégias de vendas para e-commerce no Natal
5 estratégias de vendas para e-commerce no Natal Estamos próximos do Natal, uma das épocas onde o comércio mais fatura devido a compra de presentes, objetos para decoração, vestuário e alimentação.Diversas pesquisas de mercado já confirmaram que o investimento em publicidade aumenta consideravelmente no fim de ano, o que apresenta uma excelente oportunidade para você… Continuar lendo 5 estratégias de vendas para e-commerce no Natal
5 estratégias de vendas para e-commerce no Natal
Estamos próximos do Natal, uma das épocas onde o comércio mais fatura devido a compra de presentes, objetos para decoração, vestuário e alimentação.
Diversas pesquisas de mercado já confirmaram que o investimento em publicidade aumenta consideravelmente no fim de ano, o que apresenta uma excelente oportunidade para você investir em marketing digital de maneira que ele aumente o número de suas vendas.
Contudo, toda campanha requer uma estratégia:
1. Promoções
Nada atrai mais um consumidor do que as tão desejadas promoções, principalmente quando elas surgem nesse período onde os gastos costumam subir. É importante analisar o mercado, observar quais são os produtos mais procurados do momento e com base nisso, analisar o preço da concorrência.
Oferecer um bom preço, descontos ou parcelamento exclusivo, é certamente o diferencial perfeito para quem quer se destacar nessa época. Lembre-se de que essa é a característica mais importante a ser evidenciada na sua campanha.
2. Remarketing
O remarketing é indispensável nesse período e ele precisa ser trabalhado de maneira incisiva. É bastante comum que o usuário acesse determinados produtos nessa época do ano, principalmente se tratando de compras de presentes, contudo nem sempre a compra é feita de primeiro momento, afinal, ele cogita outras opções, outros preços e outras lojas; é nesse momento que o remarketing entra em ação! Seu anúncio precisa estar sempre no campo de visão, pois no momento que o consumidor sair da etapa de decisão e entrar na etapa de compra, é o seu produto que precisa ser comprado!
3. E-mail Marketing: antes e durante.
A taxa de abertura de e-mail marketing nessa época são altas. Por se tratar de uma festividade e uma data com apelo emocional elevado, trabalhar um conteúdo que converse com o emocional do consumidor é a primeira regra.
O envio frequente desse tipo de e-mail, costuma induzir o comprador a adquirir determinado produto, e faz com que ele se sinta envolvido pela “magia” que o Natal proporciona. A estratégia vale também durante o processo de compra, onde muitas vezes a mesma não é concluída; enviar um e-mail marketing relembrando o usuário que ele ainda não terminou de efetuar a compra do “presente especial para alguém especial” também pode obter uma boa performance.
4. Anúncios Interativos
Se Natal é a época mais mágica do ano, apostar em anúncios interativos, divertidos ou emocionantes é um insight certeiro. Além de tudo, a conversão é praticamente garantida. Selecione seu público, segmente suas campanhas e interaja com seu público.
5. Comunicação Emocional
Como citados em alguns pontos anteriores, por se tratar de uma época com um apelo emocional tão elevado, sua campanha de Natal precisa ter a linguagem mais humana e fraternal possível. Embora seu objetivo seja aumentar suas vendas, mais do que seus produtos, é necessário que você consiga vender sentimentos, lembranças e bons momentos.
É imprescindível utilizar de estratégias de marketing emocional que converse diretamente com o seu consumidor, que o induza a compra de uma maneira positiva e prazerosa. Lembre-se, isso também se torna uma estratégia para fidelização; uma vez que ele se sinta acolhido, sempre irá comprar com você.
E sua loja? Já iniciou a campanha de Natal para 2015?
Fonte: EcommerceBrasil