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Receita na crise: “diminuir” para crescer

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Receita na crise: “diminuir” para crescer

Receita na crise: “diminuir” para crescer

Receita na crise: “diminuir” para crescer Em uma pesquisa recente do IBGE foi constatado que o número de empreendedores aumentou 4,7% no Brasil. Um número considerável de pessoas trabalhando por conta própria para espantar a crise. Pessoas que foram demitidas, ou as que querem complementar renda e precisam de duas atividades.Empresas em ligeira expansão justificam… Continuar lendo Receita na crise: “diminuir” para crescer

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Receita na crise: “diminuir” para crescer

Em uma pesquisa recente do IBGE foi constatado que o número de empreendedores aumentou 4,7% no Brasil. Um número considerável de pessoas trabalhando por conta própria para espantar a crise. Pessoas que foram demitidas, ou as que querem complementar renda e precisam de duas atividades.
Empresas em ligeira expansão justificam seu crescimento na fase atual e seu sucesso com os futuros franqueados: ambas criaram um modelo enxuto de negócio. Os empresários montaram um novo modelo de franquias reduzidas com baixo custo para o empreendedor.

A Fábrica de Bolo Vó Alzira é um bom exemplo de novos modelos enxutos de empresas, com a comercialização de bolos caseiros, que chegam com fórmula pronta aos franqueados reduzindo mão de obra e possibilitando lojas compactas. Fruto da dona de casa “Vó Alzira”, que aos 68 anos – está hoje a frente de 74 lojas e com uma fila de espera de nada mais, nada menos que 450 candidatos a franqueadores esperando uma vaga para abraçar o negócio, que comemora 84 lojas – 70 abertas e 14 em processo de abertura, 144 mil bolos/mês e gera 500 empregos diretos e 1000 indiretos.

Com previsão de 140 lojas até o segundo semestre de 2015 e expectativa de mais 300 até final de 2016, a marca já está presente em todos os principais bairros do Rio e e pelo Brasil. E como a historia da marca vem rompendo fronteiras, ainda este ano será inaugurada a primeira loja em Boca Raton (Palm Beach, Flórida), voltada para o publico americano.

O Hareburger, que também está inaugurando quatro unidades até o fim de 2015, criou um novo esquema em seu menu, de forma que permita a entrada de seus burger em eventos externos para aumentar o fluxo de caixa e lanches rápidos – criou mini burgers, possibilitando novos caminhos para seus produtos e reduzindo o custo com produtos. Além do Haretruck, que entrou na onda do mercado aquecido de “food trucks”, abrindo novos caminhos para quem interesse em investir na marca.

Já a Hamburgueria Zacks, casa com decoração temática inspirada nos inesquecíveis anos 60, com 10 unidades (entre RJ, Brasília e Fortaleza – 3 inauguradas no início do ano). Os sócios, Silvia Carvalho e Paulo Maksoud, seguem com a expansão e novos projetos – Em 2015, a casa está expandindo seus horizontes e dando início a uma nova marca: o Zacks Hot Dogs & Shakes.

Esse modelo de negócio viabiliza a entrada do Zacks em pequenos espaços (os quiosques tem cerca de 9m2), com alto fluxo de pessoas: corredores de shoppings, centros comerciais, estações de metrô, escolas e universidades. Uma das principais vantagens é a simplicidade na operação e o baixo número de funcionários, além do custo operacional. A expansão será via franchising.

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Fonte: The emagazine

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