Supere a crise e ganhe mais tendo sua própria loja
Supere a crise e ganhe mais tendo sua própria loja Em tempos de crise o caminho mais correto é buscar novas soluções que implicam diretamente na atitude, ou seja, buscar oportunidades e arregaçar as mangas. Não adianta ficar frustrado por tentar gerenciar uma situação que está fora do seu controle, cujo controle nem de longe… Continuar lendo Supere a crise e ganhe mais tendo sua própria loja
Supere a crise e ganhe mais tendo sua própria loja
Em tempos de crise o caminho mais correto é buscar novas soluções que implicam diretamente na atitude, ou seja, buscar oportunidades e arregaçar as mangas. Não adianta ficar frustrado por tentar gerenciar uma situação que está fora do seu controle, cujo controle nem de longe está em suas mãos,mas para tentar driblar a situação“da crise” nada melhor do que se superar.
Em momentos de incertezas, a inercia é uma resposta imediata. Outras ações como fechar as portas, cortar gastos e custos que visam apoio ao lucro, às vendas, finalizar parcerias e projetos, etc,são atitudes que um empresário quanto um empregado faz no seu dia a dia. Mas será que esta é a solução certa? Muitas empresas nasceram das oportunidades advindas de uma crise. Startups estão bombando todos os dias como se fosse mágica, parece até que vivem em um mundo paralelo ao nosso, sem riscos e nem objeções, e que apenas os “escolhidos” vivem assim. Nada disso, para sair de uma situação complicada nada melhor que criar novas opções, tirar da gaveta aqueles projetos guardados,pensar e fazer parte de círculos de pessoas e estudar o que elas procuram, focar no melhor custo x benefício para seu cliente e não para você,buscar informação sobre tecnologia e diversidade, enfim,trabalhar, montar seu próprio negócio e sair do marasmo criado pela bendita crise. Mas como, se eu não tenho verbas e nem experiência?
Para isso existe o chamado Social Commerce, ou comércio social, é mais ou menos o porta a porta, ou boca a boca que fazemos em uma comunidade, bairro ou círculo de amizades, só que no meio digital. Diferente de um e-commerce profissional. O social commerce propõe um formato mais informal que cria relacionamentos e traz um engajamento maior entre a empresa e o cliente; além disso, você não precisa ser um expert em vendas ou ter amplos conhecimentos técnicos sobre o mundo virtual.
Com baixo custo e grandes benefícios do mercado,os EUA vem ganhando força nesta modalidade que inclui o DIY (Do it yourself), o famoso faça você mesmo como força de produção. Só no semestre passado o social commerce atingiu um crescimento 3 vezes maior que o e-commerce tradicional, deixando de ser uma forte tendência para ser uma realidade. No Brasil não é diferente, a força do comércio pequeno vem crescendo, prova disso, é a campanha do “Compre do Pequeno” que o próprio SEBRAE vem incentivando e divulgando como auxílio em tempos de crise.
Mas afinal, eu devo criar meu negócio? A resposta é, tome uma atitude, pense, repense, contemple as vantagens de ter um social commerce ou uma loja virtual, crie oportunidades e venda. Nada vai acontecer se você ficar parado, estagnado, deixa isso para a economia enão para sua vida. Reveja seu projeto antigo, faça um planejamento para ajudar em seu orçamento, saia da mesmice, seja criativo e positivo. No final das contas, suas cotas não param e uma ajudinha sempre cai bem.
Fonte: EcommerceBrasil