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Venda mais com Marketing Digital de performance

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Venda mais com Marketing Digital de performance

Venda mais com Marketing Digital de performance

Venda mais com Marketing Digital de performance Em momentos de crise, apostar nas vendas online pode ser uma das saídas mais inteligentes para as lojas. Segundo Fábio Ricotta, um dos maiores especialistas em Marketing Digital de performance do Brasil, as estratégias de inbound marketing e growth hacking, que são hoje os pilares para o crescimento… Continuar lendo Venda mais com Marketing Digital de performance

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Venda mais com Marketing Digital de performance

Em momentos de crise, apostar nas vendas online pode ser uma das saídas mais inteligentes para as lojas. Segundo Fábio Ricotta, um dos maiores especialistas em Marketing Digital de performance do Brasil, as estratégias de inbound marketing e growth hacking, que são hoje os pilares para o crescimento de vendas online, tornam-se muito vantajosas na crise porque ajudam a reduzir o custo geral de venda.
“Com estas ferramentas, o vendedor se comunica melhor com a audiência em vários momentos e em todas as etapas da venda”, lembra o empresário Fabio Ricotta. Cofundador da Agência Mestre, Ricotta é hoje um dos jovens empreendedores de maior destaque do Marketing Digital, especialmente por ser a mente por trás do aumento de vendas de grandes nomes do varejo nacional, como Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.

Inicialmente preocupado com a organização do e-commerce, o empresário destaca que um dos segredos do sucesso é a integração entre o estoque e a loja online. “É preciso que não haja problemas de comunicação entre loja e estoque, pois isso é uma das principais fontes de problema e que, apesar de não ser algo diretamente ligado ao marketing digital, precisa estar resolvido”, ensina Ricotta, que lembra de exemplos em que a listagem de produtos no site não corresponde com o que está disponível em estoque.

Outra estratégia primordial para um e-commerce é o investimento em Marketing online, e principalmente a mensuração do que cada canal traz de conversão, incluindo anúncios e redes sociais. Segundo o especialista, só assim a loja consegue saber onde tem mais retorno de investimento. “Também é preciso ter boas margens de preço: não adianta ter preços muito acima da concorrência, senão você não consegue superá-la”, explica.

Ricotta também destaca a diferença entre os grandes varejistas e os pequenos e-commerces. “As lojas menores devem atender mais rapidamente e dar um atendimento customizado, com mensagens mais pessoais e mais cupons de desconto, por exemplo”. Já os grandes varejistas devem ter estratégias mais amplas, que incluem analisar as categorias de produtos que vendem mais e as que vendem menos, de forma a ampliar o estoque do que dá mais resultado e solucionar problemas dos tipos de produto que vendem menos.

Anúncio no Facebook ou no Google?

No que diz respeito aos principais ambientes para investir em anúncios, Ricotta explica que varia conforme o público do e-commerce. “É importante que a mensuração dos resultados seja feita por um profissional competente, pois anúncios no Facebook, por exemplo, podem ser medidos como venda direta pelo Google Analytics caso não haja uma marcação correta do anúncio”. Ele reforça que a loja precisa saber onde está seu público.

“É importante fazer campanhas em forma de teste nos vários canais de interesse, para que a mensuração avalie o que dá mais resultado”, afirma. O especialista destaca também que preço muito baixo nem sempre é uma boa solução, mas pode ser um fator competitivo no momento econômico atual. “Um preço muito baixo pode deixar o consumidor desconfiado, por isso é preciso ter cuidado e manter um preço interessante”.

Uma função importante do Marketing Digital em momentos de crise é a redução de custos. “As campanhas de marketing digital permitem melhor escolha da audiência e uma comunicação mais efetiva”, destaca. Segundo Ricotta, as estratégias de inbound marketing – que buscam ganhar a atenção do público com conteúdo de interesse – combinadas com as técnicas que growth hacking – que incluem táticas de viralização e de aquisições pagas, entre outras – permitem que a loja online saiba como atuar em todos os estágios da venda.

“Quando se faz este trabalho, a diferença que vai fazer um cliente potencial comprar meu produto, em vez do concorrente, é que ele conhece e já passou pelo meu site”, exemplifica. De acordo com o especialista, este processo, quando realizado por profissionais competentes, permite a otimização do investimento em marketing.

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Fonte: The Emagazine

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