Aquisição de novos compradores no e-commerce é um bom investimento
Aquisição de novos compradores no e-commerce é um bom investimento O e-commerce continua sendo um sistema atraente. Com sites convidativos e produtos com preços mais acessíveis que nas lojas físicas, os lojistas contam também com os benefícios da Internet, como a possibilidade de comparação imediata de valores e o feedback de outros compradores, entre outras… Continuar lendo Aquisição de novos compradores no e-commerce é um bom investimento
Aquisição de novos compradores no e-commerce é um bom investimento
O e-commerce continua sendo um sistema atraente. Com sites convidativos e produtos com preços mais acessíveis que nas lojas físicas, os lojistas contam também com os benefícios da Internet, como a possibilidade de comparação imediata de valores e o feedback de outros compradores, entre outras vantagens. Mesmo assim o processo que vai da escolha do produto até a finalização da compra pode ter entraves.
Muitas pessoas passeiam na loja virtual, mas não se cadastram. Outras realizam o cadastro, escolhem os produtos, montam o carrinho, mas o abandonam sem terminar a compra. Um longo e trabalhoso processo de cadastro, longos prazos para a entrega dos produtos e poucas opções de pagamento são alguns fatores que fazem com que a venda não seja convertida, um processo ruim para o vendedor, mas que pode ser minimizado e até revertido com algumas atitudes simples.
Para melhorar o índice de conclusão das vendas é preciso deixar o processo mais simples, oferecer uma experiência de compra fácil e segura, que não cause medo no comprador. Um processo que possa ser concluído ao se oferecer vantagens, como por exemplo, um limite de crédito, para o consumidor se ver atraído e propenso a terminar a compra. Essa é a grande dica não só para manter aquelas pessoas que já compram, mas para atrair aqueles que ainda não estão comprando.
A aquisição de novos compradores é hoje uma das principais opções de investimento para os lojistas. E não importa se físicos ou virtuais, os consumidores precisam de atenção para serem conquistados.
Informações detalhadas sobre os produtos, opções de pagamentos variadas e simplicidade na hora de fechar a compra são fatores que devem ser levados em consideração e cada vez mais observados pelos lojistas. É esse diferencial que vai fazer com que o consumidor se torne um visitante e consequentemente um comprador frequente em seu estabelecimento virtual.
Fonte: EcommerceBrasil