Aposta do mercado para impulsionar mídia mobile
Aposta do mercado para impulsionar mídia mobile Enquanto a publicidade online em vídeo conquista seu espaço na internet, existe outra vertente que ainda enfrenta alguns problemas para atingir seu potencial de expansão. Quando o assunto é o investimento em mobile, os publishers e anunciantes demonstram incertezas na eficiência desse modelo, sinalizando que não há garantias… Continuar lendo Aposta do mercado para impulsionar mídia mobile
Aposta do mercado para impulsionar mídia mobile
Enquanto a publicidade online em vídeo conquista seu espaço na internet, existe outra vertente que ainda enfrenta alguns problemas para atingir seu potencial de expansão. Quando o assunto é o investimento em mobile, os publishers e anunciantes demonstram incertezas na eficiência desse modelo, sinalizando que não há garantias de que os usuários realmente assistam a esses conteúdos.
Buscando reverter esse cenário, a Teads, empresa global de publicidade em vídeo, desenvolveu soluções que funcionam tão bem nos devices móveis quanto nos desktops. A tecnologia inovadora da companhia, que consiste em ads no formato outstream – publicações entregues dentro de conteúdos –, possibilita uma relação mais respeitosa com o consumidor e mais transparente com publishers e anunciantes.
A companhia conseguiu vencer um desafio há dois meses quando habilitou a ferramenta para funcionamento pleno nos dispositivos iOS.. A navegação full foi o complemento de um trabalho que começou em março deste ano, quando a Teads lançou o SDK móvel, que abriu as portas para a publicidade em vídeo outstream em aplicativos.”Conseguimos disponibilizar níveis significativos de inventário de publicidade em vídeo para dispositivos móveis em escala global, e estamos focados na revolução da indústria com esta tecnologia inovadora”, afirma Eric Tourtel, SVP da Teads para a América Latina.
Para o CEO da companhia, Bertrand Quesada, esses avanços promovem um ganho para n mercado de publicidade online. Segundo ele, o papel da Teads nesse momento é o de educar os anunciantes mostrando como essas campanhas funcionam e porque elas são diferentes dos formatos tradicionais de vídeos com play automático. “Esse tipo de unidade de anúncio é bem mais valioso e vai se tornar ainda maior do que a onda dos ads pre-roll”, afirma.
Se depender de números, as projeções do executivo devem se tornar realidade em breve. Estudo do IAB norte-americano realizado em 24 países, incluindo o Brasil, aponta que 35% dos entrevistados assistem todo dia ou frequentemente a vídeos com duração superior a cinco minutos no celular. Entre os conteúdos acompanhados pelas telinhas, publicidade já é o quarto canal mais assistido com 14% de audiência. “A experiência mobile está se tornando cada vez mais dependente do vídeo e, talvez, essa indústria seja o próximo grande acontecimento da publicidade, como foi a TV anos atrás”, finaliza Eric.
Fonte: Digitalks