Veja como preparar seu e-commerce para a Black Friday
Veja como preparar seu e-commerce para a Black Friday Quando chegou ao Brasil, em 2010, a Black Friday foi um evento tímido, mas que já possibilitou uma renda extra e, ano a ano, vem ganhando muita atenção dos e-commerces participantes. A data que acontece sempre na última sexta-feira de novembro é um dos dias mais… Continuar lendo Veja como preparar seu e-commerce para a Black Friday
Veja como preparar seu e-commerce para a Black Friday
Quando chegou ao Brasil, em 2010, a Black Friday foi um evento tímido, mas que já possibilitou uma renda extra e, ano a ano, vem ganhando muita atenção dos e-commerces participantes. A data que acontece sempre na última sexta-feira de novembro é um dos dias mais esperados pelos consumidores online do país.
Este é um momento importante para as lojas virtuais atraírem novos clientes. Por isso, é de extrema importância que os empresários comecem com antecedência os preparativos. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como preparar o seu e-commerce para a Black Friday!
Tecnologia
A Black Friday de uma empresa pode ser feita mesmo com a plataforma online mais básica. Entretanto, com o aumento no número de consumidores que esperam a data, inclusive para as compras de Natal, é de extrema importância garantir que o site não caia quando houver um pico de acessos. Por isso, a tecnologia utilizada para colocar a loja virtual no ar é tão crucial. O lucro só vem quando as pessoas conseguem navegar tranquilamente pela vitrine e pelo e-commerce. Invista em seu sistema de informática.
Planejamento
O primeiro passo para o sucesso na Black Friday é o planejamento. É importante que os empresários reúnam suas equipes para que os descontos oferecidos sejam vantajosos tanto para os clientes como para a loja. Desta forma, é possível traçar uma maneira eficaz de cativar os fornecedores do seu e-commerce para disponibilizar e vender os produtos a um preço reduzido, com vantagens sobre os concorrentes.
Marketing
O online necessita de uma estratégia de marketing grande. O ideal é não pensar apenas em maneiras de fazer propaganda nas redes sociais, mas também garantir que o consumidor encontre a sua loja por meio de sites de busca. Por isso, contratar profissionais especializados em conteúdo SEO (Search Engine Optimization), que vão trabalhar para destacar seu site na web.
Estoque
Não adianta um planejamento de preços eficiente se o estoque for reduzido. Apesar de não ser uma loja física, onde os consumidores já saem com os produtos nas mãos, o estoque das lojas virtuais também são essenciais para que os prazos de entrega prometidos sejam cumpridos e a avaliação dos clientes seja sempre positiva.
Fonte: EcommerceBrasil