Agencia de SEO SinalizeWeb

O dilema dos marketplaces

/
O dilema dos marketplaces

O dilema dos marketplaces

O dilema dos marketplaces Vamos começar por uma rápida e singela definição de marketplace, termo muito comum nos dias atuais, no mundo web. Então, podemos definir marketplace como um lugar onde duas ou mais partes (geralmente duas bem definidas) podem encontrar-se para fazer negócios.Daí, vem o problema, como começar um marketplace? Quem vem primeiro: o… Continuar lendo O dilema dos marketplaces

PorSinalizeWeb

O dilema dos marketplaces

Vamos começar por uma rápida e singela definição de marketplace, termo muito comum nos dias atuais, no mundo web. Então, podemos definir marketplace como um lugar onde duas ou mais partes (geralmente duas bem definidas) podem encontrar-se para fazer negócios.

Daí, vem o problema, como começar um marketplace? Quem vem primeiro: o ovo ou a galinha? Alguns perguntam… Outros lembram, do “Dilema do Tostines” dos anos 80/90…

Justamente isto pode ser de fato um problema. Geralmente quem dá início a um marketplace, raramente, tem um lado ou outro, e via de regra, precisa buscar os dois. Sendo que um lado é quem vende e outro é quem compra, na sua maioria.

Então, como atrair compradores se você não tiver fornecedores? E como atrair fornecedores se você não tiver compradores para oferecer para eles?

Um das saídas é focar – primeiro – na oferta, que a demanda aparecerá. Assim, se seu marketplace é de venda de delivery de comida, como este portal ou outros do mercado, foque primeiro nas ofertas, ou seja, nos restaurantes.

Ofereça um período gratuito, facilite a entrada – sem que eles tenham trabalho de cadastro, digitação – e, deixe claro, que no início pode não ser tão volumoso. Por outro lado, divulgue teasers para sua audiência criando a expectativa para a demanda, começando a fomentar nas mídias sociais, por exemplo.

Agora, se você está fazendo um B2C, prepare o bolso, pois a grana tem que ser alta para investir em mídia pra audiência.

Sendo um B2B,  como por exemplo, o Foodtraders, você pode buscar na sua própria audiência um gancho para que ela traga novas ofertas, pois a própria ferramenta que o marketplace propõe, ajudará a otimizar seu dia-a-dia, por exemplo.

É claro, que vale a velha máxima do “cada caso é um caso”, e por isto, abro a discussão. Gostaria de ouvir ideias e sugestões para que possamos sempre ajudar as novas iniciativas que virão neste nosso mundo online. Abraços, e bons negócios.

img internet marketing |

Fonte: EcommerceBrasil

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440