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1ª dica para melhorar o e-commerce: comparador de preços

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1ª dica para melhorar o e-commerce: comparador de preços

1ª dica para melhorar o e-commerce: comparador de preços

1ª dica para melhorar o e-commerce: comparador de preços O mercado de e-commerce tem crescido constantemente, a expectativa de faturamento de 2015 é 20% maior que em 2014, segundo o E-bit. É preciso que sua loja virtual acompanhe esse ritmo de crescimento e para te auxiliar, criamos uma série de artigos com dicas para você… Continuar lendo 1ª dica para melhorar o e-commerce: comparador de preços

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1ª dica para melhorar o e-commerce: comparador de preços

O mercado de e-commerce tem crescido constantemente, a expectativa de faturamento de 2015 é 20% maior que em 2014, segundo o E-bit. É preciso que sua loja virtual acompanhe esse ritmo de crescimento e para te auxiliar, criamos uma série de artigos com dicas para você melhorar diferentes pontos do seu comércio eletrônico. Nossa primeira dica é investir em comparadores de preço.

Mas, o que é? Como funciona?

Comparadores de preço são responsáveis por apresentar, em uma mesma página, diversas lojas que comercializam um produto específico que foi buscado, indicando o preço e em alguns sites até o valor do frete. Isso auxilia o comprador na decisão de qual empresa oferece um melhor custo benefício.

Esse é um facilitador para o consumidor, ao invés de ficar loja por loja procurando e conferindo os melhores preços, vai além das lojas que ele conhece e ainda vê novas oportunidades.

Entendi, mas quais os benefícios?

Esses sites funcionam como divulgadores, agregam uma quantidade grande de visitantes que estão dispostos a comprar e que buscam por uma boa oferta. Você pode conquistar visibilidade por outros meios. Os comparadores de preço funcionam como uma forma de referência para os consumidores, é mais fácil confiar em um comparador do que em lojas sem referência.

Como o comparador influencia o crescimento da minha loja?

Quando o consumidor busca um comparador de preços, ele já está decidido e sabe o que quer. Essa, provavelmente é a última fase da compra e última decisão que ele precisa tomar, o preço é o maior responsável pela escolha, mas não só isso, a credibilidade do e-commerce também conta na hora da decisão, por isso é importante investir na imagem junto ao cliente, garantir qualidade em todo o processo desde a pré-venda até o pós-venda. O comparador funciona como um outro tipo de mídia, além das divulgações convencionais, por isso é preciso consolidar o consumidor para que ele se fidelize a sua loja.

Como usar o comparador de preço ao meu favor e me destacar?

Concorrentes: além de poder monitorar os concorrentes, você deve estar sempre atento aos preços, é preciso responder rápido à mudança. Acompanhar as campanhas e número de vendas.

Imagem: os clientes são atraídos para a sua loja a partir do comparador, mas mesmo com o preço baixo se sua loja não transmitir segurança, isso não resultará em vendas. Fornecer segurança de dados é extremamente importante.

Informações: a descrição, tags, títulos são muito importantes, procure ser específico, assim a chance de alguém achar sua loja nas comparações é muito maior. Não coloque apenas a indicação do produto, coloque o modelo, exagere nas descrições e detalhes, fabricante, cores, tudo o que for importante para o consumidor saber antes de realizar a compra.

Atualização: se um potencial cliente clicar na sua loja e não tiver o mesmo preço ou o produto não existir mais, provavelmente ele não vai acessar seu site novamente.

Diferenciação: ofereça o que seus concorrentes não têm, como frete grátis, cupons de desconto e promoções diferenciadas do que apenas o menor preço. Seja diferente, isso vai te destacar.

A quantidade de potenciais compradores é muito grande e o número de lojas virtuais também, por isso é preciso se destacar. É importante ter uma boa estratégia para valer a pena o investimento em comparadores e assim ter o retorno.

O comparador é indicado tanto para o pequeno lojista, para assim se destacar com o menor preço diante dos grandes concorrentes, quanto para o grande lojista que precisa marcar presença diante da sua concorrência.

No geral, é importante estar presente para se destacar dos demais concorrentes e fidelizar seus clientes. Em relação a valores, o investimento é em média de 300 reais ou com valores por clique, depende do comparador que você escolher.  No próximo artigo vamos falar sobre marketing digital.

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Fonte: EcommerceBrasil

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