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Vantagens e comodidades do e-commerce em comparação ao comércio tradicional

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Vantagens e comodidades do e-commerce em comparação ao comércio tradicional

Vantagens e comodidades do e-commerce em comparação ao comércio tradicional

Vantagens e comodidades do e-commerce em comparação ao comércio tradicional O cada vez mais veloz avanço tecnológico – e todo conforto e comodidade trazido por ele – ocasionou uma série de mudanças no perfil do consumidor. Segundo pesquisa recente divulgada pela Accenture, empresa global de consultoria de gestão, e realizada com 24 mil consumidores em… Continuar lendo Vantagens e comodidades do e-commerce em comparação ao comércio tradicional

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Vantagens e comodidades do e-commerce em comparação ao comércio tradicional

O cada vez mais veloz avanço tecnológico – e todo conforto e comodidade trazido por ele – ocasionou uma série de mudanças no perfil do consumidor. Segundo pesquisa recente divulgada pela Accenture, empresa global de consultoria de gestão, e realizada com 24 mil consumidores em 33 países, incluindo o Brasil, 94% declararam que utilizam pelo menos um canal digital para pesquisar sobre produtos e 64% dos consumidores querem mais interação digital com as empresas.

Mas quais são as vantagens que o e-commerce proporciona e que tem atraído cada vez mais consumidores para o mundo virtual? Pensando nisso, separamos cinco das vantagens encontradas pelos consumidores que optam pela compra online:

1. Comodidade: além de poder realizar as compras sem sair de casa, economizando tempo e dinheiro (com gasolina, estacionamento e alimentação, por exemplo), o cliente ainda recebe o produto em casa.

2. Segurança: toda a compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, catálogo) oferece ao consumidor sete dias para a devolução do produto. Isso é chamado de direito de arrependimento ou direito de reflexão e, de acordo com o Código e Defesa do Consumidor. Não é necessário justificativa, mas apenas que o consumidor se manifeste por meio inequívoco, ou seja, formalizando o pedido (aconselha-se guardar o AR do Correio, o protocolo da ligação ou a impressão do email).

3. Variedade: com apenas alguns cliques pode-se encontrar uma variedade enorme de produtos e lojas. Caso deseje algum produto específico, o consumidor pode “visitar” várias lojas em apenas alguns minutos.

4. Preços: como a competição no mercado online é maior, as lojas estão sempre tentando oferecer os melhores preços aos visitantes. Ou seja, quem sai ganhando é o consumidor. Além disso, existem eventos promocionais que só acontecem na internet, como a Black Friday, Cyber Monday, Boxing Day, entre outros.

5. Pesquisa: no comércio online existem várias maneiras de comparar preços. Ferramentas tecnológicas ajudam o consumidor a conseguir melhor preço e a economizar tempo e dinheiro, ao invés de ficar andando de loja em loja para pesquisar preço. Isso nos remete ao primeiro item, “fechando” assim o ciclo de vantagens.

Além dessas, existem outras vantagens como atendimento personalizado; a fuga de filas em caixas e estacionamentos; parcelamentos maiores e sem juros; entre outras que poderiam ser encaixadas em uma das categorias acima.

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Fonte: EcommerceBrasil

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