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Expectativas e estratégias para vendas no varejo no dia dos pais

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Expectativas e estratégias para vendas no varejo no dia dos pais

Expectativas e estratégias para vendas no varejo no dia dos pais

Expectativas e estratégias para vendas no varejo no dia dos pais Quarta data mais importante para o varejo, o Dia dos Pais é uma oportunidade para o lojista incrementar as vendas e tentar driblar a crise. Em um ano de retração econômica, a data traz desafios e oportunidades para quem precisa atrair o consumidor. Deste… Continuar lendo Expectativas e estratégias para vendas no varejo no dia dos pais

PorSinalizeWeb

Expectativas e estratégias para vendas no varejo no dia dos pais

Quarta data mais importante para o varejo, o Dia dos Pais é uma oportunidade para o lojista incrementar as vendas e tentar driblar a crise. Em um ano de retração econômica, a data traz desafios e oportunidades para quem precisa atrair o consumidor. Deste modo, o varejista terá que explorar ao máximo as possibilidades de negócios neste período e criar oportunidades para alavancar as vendas.

Segmentos como os de vestuário, calçados, acessórios, perfumaria e presentes são os mais beneficiados nas datas comemorativas, mas atualmente outros setores estão se preparando para oferecer diferentes possibilidades de compras até para conseguir superar as expectativas de vendas neste período crítico pelo qual o comércio passa. Se antes uma loja especializada em artigos masculinos via somente no Dia dos Pais uma data de grande faturamento, hoje as opções vão muito além do tradicional, como kits promocionais nos fins de semana.

Promoções, descontos, kits especiais, vantagens na compra de mais de um presente, vitrine organizada e bom atendimento podem ajudar os varejistas a aproveitarem o movimento do comércio às vésperas do dia. Uma loja de roupas masculinas, por exemplo, pode montar kits com camisa e gravata com preços mais atrativos.

Com uma plataforma omnichannel é possível elaborar promoções de acordo com os interesses do consumidor, também é possível diminuir a ruptura na venda, pois todos os canais de venda (e-commerce, loja física e mobile) estão interligados e é viável consultar o estoque de todos eles.

“É possível, por exemplo, criar promoções de acordo com a região da loja ou fluxo de vendas, criando um mix de produtos atrativos. Por ser uma época com alto fluxo de clientes, é essencial diminuir a ruptura nas vendas”, garante Rogério Vieira, diretor do segmento de moda da Linx, empresa que desenvolve softwares de gestão para o varejo. “É um dia que mexe afetivamente com a população, por isso é importante que o comércio saiba aproveitar este momento para alavancar vendas e se resguardar da crise”, pontua.

Dados divulgados pela Braspag, que realizou um estudo para levantar o comportamento durante a data, mostram que o volume financeiro de transações no e-commerce durante a semana do Dia dos Pais em 2014 foi 29% maior em relação ao mesmo período em 2013. A análise constatou que a semana que antecede a dia aquece as vendas, e o comerciante deve investir, inclusive, em diferenciais para atrair o consumidor.

Ainda segundo o estudo, o ticket-médio foi 10% maior na semana do Dia dos Pais e 13% maior na semana anterior, em relação ao mesmo período de 2013. “Soluções tecnológicas auxiliam o varejista a realizar promoções corretamente e aumentar seu ticket-médio”, afirma Vieira.

Entre sexta-feira e sábado, tradicionalmente, cresce o movimento de consumidores em busca de presentes, e o lojista precisa estar preparado para atrair novos clientes e aumentar o faturamento do negócio.

Definir o público-alvo, preparar a equipe, cuidar do visual da vitrine e do ambiente da loja para tornar o espaço mais atrativo e agradável, e apostar na divulgação pelas redes sociais são algumas estratégias que podem atrair e motivar o consumidor a ir às compras.

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Fonte: EcommerceBrasl 

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