Agencia de SEO SinalizeWeb

Como montar uma planilha para auxiliar na formação de preço

/
Como montar uma planilha para auxiliar na formação de preço

Como montar uma planilha para auxiliar na formação de preço

Como montar uma planilha para auxiliar na formação de preço Você sabe quanto cobrar por um produto? O dobro do preço de compra? Devemos acrescentar valor de comissões e impostos? São perguntas frequentes para quem tem uma loja online.Por esse motivo, a Precifica disponibiliza uma planilha dinâmica para ajudar os varejistas a formarem o preço… Continuar lendo Como montar uma planilha para auxiliar na formação de preço

PorSinalizeWeb

Como montar uma planilha para auxiliar na formação de preço

Você sabe quanto cobrar por um produto? O dobro do preço de compra? Devemos acrescentar valor de comissões e impostos? São perguntas frequentes para quem tem uma loja online.

Por esse motivo, a Precifica disponibiliza uma planilha dinâmica para ajudar os varejistas a formarem o preço de venda do produto e identificarem a taxa de retorno sobre o investimento no estoque de cada produto, levando em conta preço de compra, despesas variáveis, impostos, entre outros fatores.

A planilha em Excel está disponível neste link, mas é necessário seguir algumas instruções, tais como:

– Os valores em negrito são calculados automaticamente, ou seja, não devem ser editados de forma manual;
– Deve-se editar apenas as células em fundo cinza;
– Os parâmetros como “Comissão e Mark-up” podem ser informados em % ou R$;

O que é importante avaliar nesta planilha?

– Preço Compra: é o valor que pagou no produto;
– Despesas Variáveis: pode ser o valor pago para a operadora de cartão, embalagens, taxa de consulta anti-fraude, etc;
– Comissões: qual o valor, ou percentual, para comissões com programas de afiliados, parceiros, marketplace, entre outros;
– Impostos: qual percentual de impostos;
– Mark-up: é um multiplicador sob a soma de todos os custos do produto. Importante destacar que mark-up não é o mesmo que margem de lucro e sim um elemento para indicar quanto do preço do produto está acima do seu custo de produção e distribuição;
– Preço Venda: é o resultado da planilha referente aos itens acima. Esse é o valor sugerido para o seu produto;
– Volume médio mensal: é o número de produtos comprados inicialmente dividido pelo número de dias do giro de estoque, ou seja, quantidade média de produtos vendida por mês;
– Margem Contribuição: é o valor que sobra da venda de cada unidade para contribuir com o pagamento de todos os custos fixos, como por exemplo, folha de pagamento dos funcionários;
– Quantidade de compra mínima: quantidade mínima de produtos por pedido de compra junto ao fornecedor;
– Giro estoque (dias): quantos dias, aproximadamente, leva para o estoque (quantidade de compra mínima) ser vendido;
– Investimento: valor total a ser investido na composição do estoque inicial

Calcular o preço do produto não é tarefa simples, mas sem dúvidas esta planilha irá ajudar, e muito, no seu dia-a-dia. Desta forma, suas estratégias estarão ainda mais estruturadas. Espero que aproveite e alcance resultados ainda melhores!

organizar papelada casa |

Fonte: EcommerceBrasil

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440