Marroquino de 19 anos descobre falha no Whatsapp
Marroquino de 19 anos descobre falha no Whatsapp Tudo o que foi necessário para encontrar uma das maiores falhas no Whatsapp era computador com o sistema Linux e um telefone da Apple. Munido destes dois elementos o marroquino de 19 anos, Ahmed Lekssays, foi capaz de extrair todos os contatos e o conteúdo das conversas… Continuar lendo Marroquino de 19 anos descobre falha no Whatsapp
Marroquino de 19 anos descobre falha no Whatsapp
Tudo o que foi necessário para encontrar uma das maiores falhas no Whatsapp era computador com o sistema Linux e um telefone da Apple. Munido destes dois elementos o marroquino de 19 anos, Ahmed Lekssays, foi capaz de extrair todos os contatos e o conteúdo das conversas de quem utiliza o mensageiro pelo dispositivo da Apple.
Durante um “teste de intrusão”, o estudante de engenharia da universidade de Al Akhawayn descobriu a grande falha na aplicação para iOS. Desde então ele passou um mês a testando, e com a confirmação do problema, que parece ser possível mesmo em todo tipo de iPhone, Ahmed contatou os responsáveis pelo programa, ainda que o problema ainda não tenha sido corrigido.
Esta não é a primeira vez que Lekssays descobriu uma falha. Há alguns meses atrás o marroquino percebeu outro buraco em um aplicativo do iOS, no caso, o Twitter que permitia acessar as contas de quem usava o app no iPhone. A empresa também foi informada e resolveu a questão.
Não é difícil supor que em pouco tempo Ahmed Lekssays esteja trabalhando para uma das grandes empresas mundiais de segurança na rede.
Fonte: TheEmagazine